Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 13h35

Ronaldinho estreia dia 2 e Luxemburgo vai repetir Palmeiras-96

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Nacional, do Uruguai, poderia ser o adversário do Flamengo no primeiro jogo de Ronaldinho, mas o técnico Luxemburgo garantiu que o jogador vai entrar em campo pela primeira vez contra o Nova Iguaçu, em 2 de fevereiro (quarta-feira), no Engenhão, pelo Estadual do Rio.

O técnico disse que a decisão foi tomada em comum acordo entre a comissão técnica, a diretoria e o departamento de marketing do Flamengo. Antes, ele já havia admitido que havia interesses comerciais que definiram a data de estreia do ex-jogador do Milan no rubro-negro carioca.

Mauricio Val - 21.jan.2011/Divulgação
O meia-atacante Ronaldinho em treino do Flamengo
O meia-atacante Ronaldinho em treino do Flamengo

"Nós tínhamos uma possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional-URU. Só que percebemos que perderíamos uma semana de treinamento. Seria ótimo, mas chegamos em um acordo e pensamos em ele estrear no dia 2 de fevereiro contra o Nova Iguaçu", disse Luxemburgo ao "Sportv". "Vimos que a receita que teria não iria salvar o Flamengo. Vamos privilegiar a parte técnica", completou.

Cesar Itiberê-23.mar.1996/Folhapress
Luizão domina a bola observado por Muller no Palmeiras de 1996
Luizão domina a bola observado por Muller em jogo do Palmeiras de 1996

EMBALO

Luxemburgo disse que vai precisar de tempo para que a equipe do Flamengo comece a engrenar. Para ele, os jogadores precisam se conhecer em campo.

"O time tem que jogar. O Ronaldinho nunca jogou com os demais. Eles precisam se conhecer. Leva um mínimo seis meses para você poder ter uma estrutura de equipe", afirmou

PALMEIRAS DE 96

O técnico disse que já estuda fazer do Flamengo uma estrutura semelhante a que fez no Palmeiras, em 1996. Na ocasião, ele armou um time que foi campeão paulista com mais de 100 gols e vice-campeão da Copa do Brasil.

"Vou me basear no time que montei no Palmeiras. Tinha dois volantes [Flávio Conceição e Amaral]. Botei o Muller atrás do Luizão, Rivaldo e Djalminha", disse. "A intenção é que o Ronaldinho jogue por trás do atacante encaixando as jogadas. O Ronaldinho será um segundo atacante, não um meia", completou.

Naquele ano, o atacante Luizão terminou o Estadual como artilheiro da equipe. Além deles, o Palmeiras, que contava com a parceira Parmalat, tinha no elenco Velloso, Cafu, Cléber, Sandro e Júnior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página