Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2011 - 10h53

Clubes pretendem arrecadar o dobro com exclusividade para TVs

Publicidade

DE SÃO PAULO

Presidentes de clubes que conversaram com as emissoras interessadas em adquirir os direitos de transmissão do Brasileiro estão animados. Eles preveem que o valor pago hoje pela TV aberta (cerca de R$ 300 milhões) pode dobrar.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta quinta-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com a coluna, os presidentes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras em dias diferentes. Com essa proposta, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana.

Os dirigentes acham viável tal negócio, colocando, por exemplo, um jogo do Corinthians na Globo, na quarta-feira, e outro do São Paulo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. A proposta é que o mesmo aconteça no sábado e no domingo.

O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013 --a Globo detém os direitos de transmissão até o campeonato do ano que vem.

No último domingo, o Painel FC revelou que a Record tem um trunfo na manga. A emissora estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir os direitos de transmissão do Nacional.

Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.

O principal empecilho visto por cartolas para acertar com a Record a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro é os dirigentes não terem a certeza de que a emissora irá passar todos os jogos previstos no acordo.

Os clubes temem que, em uma eventual queda de audiência, a Record opte por transmitir programas que tradicionalmente atraem público, em detrimento do futebol, e deixe patrocinadores insatisfeitos.

A Record, o SBT e a Rede TV! entraram na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição.

OUTROS NEGÓCIOS

Segundo a coluna Painel FC desta quinta-feira, o Esporte Interativo conseguiu que a Globo sublicenciasse os direitos de transmissão dos torneios de que as seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei participarão em 2011: as Copas do Mundo, o Grand Prix e a Liga Mundial.

O canal também negociou com a Globo e passará as Superligas masculina e feminina e o Circuito Mundial de vôlei de praia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página