Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2011 - 20h05

Número 1 do mundo sofre na 3ª Divisão da Davis feminina

Publicidade

DE SÃO PAULO

A número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, bem que fez a sua parte, mas está sofrendo para tentar tirar a Dinamarca do zonal 1 da Europa/África (terceira divisão) da Federation Cup (Fed Cup), espécie de Copa Davis feminina.

Depois de ser eliminada na semifinal do Aberto da Austrália para a chinesa Li Na, a dinamarquesa viajou para Eilat, no sul de Israel, para defender o país em confrontos contra a Suíça e Grã-Bretanha.

Nesta quinta-feira, porém, seu país perdeu por 2 a 1.

Dennis M. Savangan - 27.jan.2011/Efe
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, que ajudou, em vão, o seu país na Fed Cup, em Israel
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, que ajudou, em vão, o seu país na Fed Cup, em Israel

Wozniacki venceu o confronto de simples diante de Patty Schnyder (42ª), mas foi derrotada em duplas ao lado de Mai Grage (número 899 do mundo) contra a dupla Schnyder/Timea Bacsinzky.

Na outra partida de simples, Bacsinzky (46ª) derrotou Karen Barbat (543ª) por 6/0 e 6/1.

O confronto contra as britânicas será nesta sexta-feira, em Israel. O duelo, porém, será para cumprir tabela, já que as suíças venceram todas da chave.

BRASIL

Também nesta sexta-feira, o Brasil tenta ir para o playoff visando a segunda divisão. Para isto, tem que vencer a Colômbia, em Buenos Aires.

As brasileiras venceram os dois primeiros confrontos diante do Chile e México. O Brasil é representado por Ana Clara Duarte (240), Maria Fernanda Alves (342), Roxane Vaisemberg (357) e Teliana Pereira (449).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página