Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2011 - 17h12

Thiago Motta aguarda aval da Fifa para defender Itália

Publicidade

DE SÃO PAULO

O meio-campista Thiago Motta, da Inter de Milão, aguarda autorização da Fifa para defender a Itália no amistoso da próxima quarta-feira contra a Alemanha.

Antonio Calanni/AP
Thiago Motta celebra gol marcado na estreia de Leonardo como técnico da Inter de Milão
Thiago Motta celebra gol marcado na estreia de Leonardo como técnico da Inter de Milão, pelo Italiano

O brasileiro já se naturalizou italiano, mas depende de uma autorização da entidade que rege o futebol para defender a Itália por ter disputado a Copa Ouro pelo Brasil em 2003. A Fifa não permite que jogadores que tenham atuado pela equipe principal do seu país defendam outra seleção.

A Federação Italiana argumenta que naquele ano o Brasil utilizou a equipe sub-23 durante a competição e por isso a convocação de Thiago Motta não se enquadraria na regra da entidade.

Contudo, a Copa Ouro é considerada uma competição oficial e isso pode atrapalhar os planos do brasileiro. O técnico Leonardo, atualmente na Inter de Milão, é favorável a convocação de Thiago Motta.

"Thiago Motta é muito ligado a Itália, até mesmo por questões familiares. Creio que para ele será um motivo de orgulho essa convocação. Apesar de com isso ele não ser mais chamado para defender o Brasil", disse o treinador brasileiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página