Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2011 - 17h50

Valdivia volta, mas Palmeiras fica no zero e empata com Mogi

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com a volta do meia chileno Valdivia, o Palmeiras não saiu de um empate por 0 a 0 contra o Mogi Mirim, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado mantém a equipe de Parque Antarctica na liderança, com 20 pontos. O Mogi possui nove.

Na próxima rodada, o time do técnico Luiz Felipe Scolari faz o clássico contra o São Paulo. O Mogi visita o Americana.

Arte/Folhapress

Pela primeira vez em 2011, Scolari escalou Valdivia, que se recuperou de uma fibrose (espécie de cicatriz que fica no músculo, em decorrência de uma antiga lesão), que tanto incomodou o atleta no final da temporada passada. Porém, a presença do meia chileno em campo não surtiu o efeito esperado na primeira etapa.

Apesar da oportunidade perdida por Marcos Assunção, que bateu uma falta rente à trave direita do goleiro João Paulo aos 6min, a equipe alviverde não conseguiu colocar sua superioridade técnica em prática nos primeiros 45 minutos de jogo.

Daniel Marenco/Folhapress
Valdivia tenta, mas não consegue furar o bloqueio do Mogi Mirim.
Valdivia tenta, mas não consegue furar o bloqueio do Mogi Mirim.

Mesmo assim, o time do Parque Antarctica criou quatro chances para abrir o placar, mas pecou na finalização.

Tinga, duas vezes, Rivaldo e Valdivia tiveram boas oportunidades. Mas, ora João Paulo defendia, ora os jogadores chutavam para fora.

O Mogi, com Geovane, também chegou. Porém, em ambas oportunidades, ele não acertou o alvo.

A etapa inicial terminou zerada devida à falta de pontaria e de inspiração dos dois times.

Na volta do intervalo, o Mogi voltou melhor. Logo no primeiro minuto, Roberto Jacaré chutou de fora da área. Bruno rebateu de manchete. Aos 4min, Val recebeu livre, tentou um voleio, mas não acertou a bola em cheio. Aos 6min, Jacaré driblou Thiago Heleno, entrou na área e obrigou Bruno a realizar bela defesa.

Depois, o Palmeiras equilibrou a partida com as substituições feitas por Scolari. Patrik entrou no lugar de Tinga e Adriano 'Michael Jackson' na vaga de Valdivia.

Após seis minutos em campo, o atacante, ex- Bahia, recebeu livre na área e arrematou para bela defesa de João Paulo. A melhor chance paulistana, até então, na etapa complementar.

Aos 37min, o zagueiro Bruno do Mogi chutou sem pretensão, mas a bola caiu repentinamente e 'carimbou' o travessão do Palmeiras. O mesmo jogador, aos 43min, recebeu o segundo amarelo por parar o contra-ataque palmeirense e foi expulso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página