Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2011 - 19h58

Kanaan confirma saída da equipe de Gil de Ferran

Publicidade

DE SÃO PAULO

O piloto brasileiro Tony Kanaan confirmou por meio da sua assessoria de imprensa nesta quinta-feira que não vai correr pela equipe de Gil de Ferran na temporada deste ano da F-Indy.

Miguel Costa Jr./Divulgação
Tony Kanaan ao lado de Gil de Ferran em evento em São Paulo
Tony Kanaan ao lado de Gil de Ferran em evento em São Paulo

Kanaan foi anunciado como reforço da Ferran Dragon Racing em 20 de dezembro, e está deixando a equipe por falta de patrocínio.

"Sabíamos que eles precisariam viabilizar a entrada de patrocinadores para a equipe competir na temporada 2011. Por contrato, tínhamos uma data limite para que a verba necessária fosse alcançada, e, como isso não se concretizou, cada um de nós vai seguir o seu caminho", disse.

"Eu acompanhei de perto todo o processo e, como integrante da equipe, também tentei ao máximo para que conseguíssemos o apoio das empresas, porém, infelizmente, não aconteceu", completou.

Kanaan, campeão em 2004 na categoria, saiu da sua equipe, a Andretti Autosport, onde ficou por oito anos, depois de perder o patrocínio da 7-Eleven Inc. Ele não chegou sequer a estrear pela equipe de Gil de Ferran.

"Agradeço todo o esforço da equipe durante este período. Agora, farei tudo para encontrar uma equipe competitiva para a temporada 2011. Vou continuar lutando para fazer aquilo que realmente eu amo: pilotar um carro de corrida", finalizou.

A temporada 2011 da F-Indy começa em 27 de março, no circuito misto de rua de St. Petersburg, na Flórida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página