Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2011 - 17h00

Coruja morta após chute de jogador ganha música; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

A coruja morta após receber um chute do zagueiro Luis Moreno, do Deportivo Pereira, na derrota ante o Junior Barranquilla, no último domingo, já tem uma música em sua homenagem na Colômbia.

Ouça

A composição é do advogado Rogelio Arias López, e foi gravada com auxílio de músicos da cidade de Pereira.

"Com a canção queremos fazer uma defesa não só do jogador mas do Deportivo Pereira em geral, porque muitos julgaram a Luis Moreno sabendo que em outras ocasiões não fizeram a mesma defesa dos animais", disse López ao site colombiano "La Tarde".

Vídeo

O zagueiro panamenho foi suspenso por dois jogos no Torneio Apertura colombiano e multado em US$ 560 (cerca de R$ 930) pela Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor) nesta quarta-feira.

A coruja, que levou primeiro uma bolada e depois um chute do jogador, morreu na terça. A cena ocorrida em campo é descrita na música de López.

A princípio, a coruja seria empalhada e ficaria em uma urna de cristal dentro do estádio do Junior Barranquilla, onde vivia. No entanto, devido ao estado de seu corpo após a morte, deve ser cremada.

Luis Moreno revelou que vem sofrendo ameaças de morte depois de chutar, em campo, a coruja que era tratada como mascote do Junior Barranquilla.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página