Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2011 - 18h37

Diretor diz que só Messi é indispensável na seleção argentina

Publicidade

DA EFE, EM BUENOS AIRES

O diretor técnico da seleção da Argentina, Carlos Bilardo, comentou nesta quarta-feira a ausência do atacante Carlitos Tevez dos próximos amistosos da equipe e afirmou que apenas Lionel Messi tem presença garantida nas listas do treinador Sergio Batista.

"O único jogador indispensável é Messi, porque está um degrau acima de todos os jogadores do mundo", comentou Bilardo à agência notícias "Telam" em Nova Jersey, onde Batista prepara o grupo para as partidas contra os Estados Unidos, neste sábado, e a Costa Rica, na terça-feira que vem.

O ex-técnico acrescentou que Messi já tem méritos suficientes para ser colocado entre os maiores atletas da história, e comparou a situação vivida pelo atual melhor jogador do mundo pela Fifa à situação de Diego Maradona quando era atleta.

"Messi provoca mobilizações em todos os lados. No Japão, no Qatar ou onde quer que vá, como fazia Maradona em sua época", comentou.

Ele disse ainda que o atacante do Barcelona deverá ser capitão da Argentina no futuro.

"Seria lindo que ele fosse capitão, porque os capitães levantam a taça após a obtenção de um título e porque tem ascendência sobre todos. Até os rivais querem assim", completou o ex-treinador.

Quanto a Tévez, Bilardo disse que Batista não o convocou porque está testando jogadores e negou que seu ciclo na seleção tenha terminado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página