Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2011 - 12h04

Lesão no tornozelo tira Tiago Camilo do Pan de judô no México

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após o bicampeão mundial João Derly, que se machucou exatamente no retorno ao tatames, sábado, durante uma seletiva nacional, agora foi a vez de Tiago Camilo sofrer uma lesão e virar desfalque para o judô brasileiro.

O problema no tornozelo vai tirá-lo dos jogos Pan-Americanos de judô, no México.

Jacques Demarthon-6.fev.2011/AFP
ORG XMIT: MMD032680 Brazilian Tiago Camilo celebrates after winning against French Romain Buffet during the Men's under 90kg Semi-Final fight on February 6, 2011 at the Paris International Judo Tournament at the Palais omnisports de Paris-Bercy. Nishiyama won the fight. AFP PHOTO/JACQUES DEMARTHON
Tiago comemora triunfo sobre o francês Romain Buffet nas semifinais do Grand Slam de Paris, em fevereiro

O atleta ficará longe da modalidade nos próximos 10 dias e não conseguirá se recuperar a tempo de disputar a competição, já que as lutas em Guadalajara vão acontecer neste final de semana entre os dias 1º e 3 de abril.

"Tem que ter calma, paciência. O judoca às vezes acaba se lesionando, é um esporte de contato, então tem que ter tranqüilidade na recuperação para não me prejudicar nas próximas competições", disse o judoca.

O torneio no México é a última porta de entrada para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados no mesmo ginásio a partir de outubro. A vaga é assegurada por país de acordo com o ranking continental da modalidade.

Medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, Tiago Camilo já iniciou tratamento e espera estar 100% recuperado da lesão nas próximas semanas. Além dele, Flávio Canto também desfalca a seleção brasileira na competição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página