Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2011 - 19h14

Daniel Alves elogia árbitro e diz que Barça jogou diferente

Publicidade

DE SÃO PAULO

O lateral direito Daniel Alves analisou a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa dos Campeões, e disse que a equipe catalã atuou de maneira diferente por conta dos dois últimos jogos contra o rival --empate no Espanhol e derrota na final da Copa do Rei.

Messi marca 2 e Barça vence Real na semi da Copa dos Campeões
Veja imagens da decisão

Dani Pozo/France Presse
Marcelo (esq.) escapa de Daniel Alves (dir.) no jogo entre Real e Barcelona, no Santiago Bernabéu; clique na foto e veja galeria
Marcelo (esq.) escapa de Daniel Alves (dir.) no jogo entre Real e Barcelona; clique na foto e veja galeria

"O importante era ter o controle do jogo desde o início. O Real Madrid mudou sua forma de jogar e nos complicou nos últimos jogos. A gente não controlava a partida como estamos acostumados, e isso nos dificultou", disse em entrevista à ESPN Brasil.

"Nessa partida recuperamos a segunda bola, tivemos uma atuação mais firme. Sabíamos que era importante marcar aqui [no estádio Santiago Bernabéu] e levar a decisão para o nosso estádio", completou.

O brasileiro não marcou, mas participou de um dos lances mais importantes da partida. Ele recebeu a falta de Pepe, aos 15min do segundo tempo, que resultou na expulsão do jogador do Real. Depois desse lance o Barcelona acabou dominando o jogo e marcou os dois gols da vitória.

"Não tenho dúvidas de que o árbitro foi correto em sua decisão, mas nosso clube não analisa arbitragem. Sempre respeitamos a decisão tomada pelos juizes", finalizou.

Real e Barcelona voltam a se enfrentar no dia 3 de maio (próxima terça-feira) no Camp Nou. A equipe catalã pode perder por um gol de diferença ou empatar para chegar à decisão. O Madri tem de vencer por três gols de diferença, mas também fica com a vaga se vencer por 3 a 1, 4 a 2, e assim por diante. Novo 2 a 0 leva a decisão para prorrogação.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página