Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2011 - 13h39

WTorre se promove no Twitter e usa Arena Palestra contra clube

Publicidade

DE SÃO PAULO

O dono da WTorre, Walter Torre Júnior, empresa responsável pela construção da arena do Palmeiras, passou a madrugada no Twitter respondendo aos questionamentos de internautas e aproveitou o Twitter para se promover, cobrar a diretoria palmeirense e publicar duas novas imagens do projeto do novo estádio.

Divulgação
Arena Palestra / Palmeiras
Imagens da Arena Palestra divulgadas por Walter Torre Júnior no Twitter

A manifestação do empresário ocorreu depois de ataques vindo de palmeirenses como o conselheiro Gilton Avallone, que criticou a WTorre em programa da Rádio Bandeirantes, na noite desta terça-feira.

Durante a semana, empresa e clube trocaram farpas sobre vários pontos da obra, do contrato ao seguro.

Nesta madrugada, o empresário comparou as mudanças externas do projeto, divulgado agora, com a estrutura do Allianz Arena, estádio de Munique sede da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

"Ele é mais arredondado como a Allianz Arena", escreveu o empresário ao explicar outra semelhança com a arena alemã.

"Este material do fechamento é metálico e todo furado, assim vaza luz através dele quando o estádio está iluminado por dentro e tbem reflete. Toda a luz projetada nele, porque é reflexivo, assim ele assume a cor que projetamos. Espetacular, não é?".

Assim, o estádio palmeirense, como o alemão, pode mudar de cor em sua estrutura externa quando o clube quiser.

Divulgação
Arena Palestra / Palmeiras
O arena palmeirense podeá mudar de cor de acordo com a luz projetada internamente

Questionado no microblog, Walter Torre Júnior também falou sobre o desejo de ter a Arena Palestra como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

"A idéia é exatamente essa. Agora será difícil eles nos deixarem de lado, não acham?".

Nesta quinta-feira o projeto do estádio, que o empresário considera um dos cinco mais bonitos do mundo, deve ser apresentado oficialmente.

Outra mudança anunciada é que a construção, a partir deste novo projeto, pode ser feita ainda com partes do antigo estádio em demolição.

"Quando mudei para a [exigência] FIFA2014 tive que subir toda a arquibancada 1m, daí não pude mais aproveitar a arquibancada existente (que depois descobri que estava condenada) ainda tivemos que mudar o sistema construtivo para poder cumprir os prazos, hoje tudo será apoiado nos 5 pilares gigantes. Esses pilares tem uma estrutura independente, podendo começar um independente do outro, assim começo por onde tiver frentes. São elas [as colunas] que seguram toda a cobertura e são também as grandes circulações verticais (escadas, elevadores e escadas rolantes)", escreveu em sua conta no Twitter.

Por fim, o dono da WTorre aproveitou a sua conta no Twitter para cobrar publicamente a diretoria palmeirense.

Divulgação
Imagem com o projeto da Arena Palestra; intenção é entregar novo estádio até 2013
Imagem com o projeto da Arena Palestra antes das novas mudanças externas

"Chega de mudanças, já estou comprando toda a estrutura, é por isso que preciso da definição da diretoria. Os fornecedores me deram até o dia 9 [de maio] para confirmar a compra da estrutura metálica da Arena, para eles garantiram o prazo. E no Brasil só tem 2 fornecedores e estou usando os dois. E preciso sair na frente das arenas que estão por vir. É por isso que não consigo e Não posso esperar mais pela Diretoria".

O estádio terá, segundo o projeto, capacidade para 45 mil torcedores, distribuídos em dois anéis com mais dois de camarotes entre eles. Haverá ainda três restaurantes e 25 lanchonetes. O custo é de R$ 360 milhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página