Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2011 - 10h17

Bellucci bate 7º do mundo e vai à semifinal em Madri

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 18h59.

Um dia após conseguir a maior vitória da carreira em termos de ranking, quando derrotou o britânico Andy Murray, quarto do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci (36º) fez novamente história, nesta sexta-feira, ao vencer o tcheco Tomas Berdych (7º) e chegar às semifinais do Masters 1.000 de Madri --série de torneios que só perde em importância para o Grand Slam.

Susana Vera /Reuters
Thomaz Bellucci comemora vitória sobre Tomas Berdych
Thomaz Bellucci comemora vitória sobre Tomas Berdych

O brasileiro triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, em uma hora e 33 minutos.

Agora, ele pegará o sérvio Novak Djokovic (2º do mundo e ainda invicto no ano), que derrotou o espanhol David Ferrer (6º). A outra semifinal terá Rafael Nadal, líder do ranking, contra Roger Federer (3º).

Foi a terceira vez que Bellucci ganhou de um tenista top 10. Já havia derrotado o espanhol Fernando Verdasco, nono do mundo, em fevereiro. Nesta quinta bateu o britânico Andy Murray, quarto do ranking, em sua vitória mais expressiva na carreira. E, nesta sexta, Berdych.

No jogo, Bellucci fez cinco aces contra apenas dois do rival. O saque, aliás, foi importante ao ponto de o brasileiro não ter dado uma chance sequer de chance para o adversário nas quartas de final. Na única chance que teve, Bellucci quebrou o saque de Berdych.

Pierre-Philippe Marcou/France Presse
Thomaz Bellucci devola uma bola contra Tomas Berdych
Thomaz Bellucci devolve uma bola contra Tomas Berdych pelo Masters 1.000 de Madri
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página