Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2011 - 13h01

Guga e Meligeni fazem campanha pró-Bellucci no Twitter

Publicidade

DE SÃO PAULO

A classificação de Thomaz Bellucci, 23, para a semifinal do Masters 1.000 de Madri nesta quarta-feira reascendeu a atenção dos brasileiros pelo tênis.

A vitória sobre o tcheco Tomas Berdych --sétimo do mundo-- por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/3 deixou Bellucci entre os mais comentados do Twitter.

O resultado histórico instigou as mais diversas reações, afinal, o Brasil não chegava à semifinal --em simples-- de um Masters 1.000 desde 2003, com Gustavo Kuerten que perdeu a final em Indian Wells.

Reprodução/Twitter.com/gugakuerten
Reprodução do Twitter de Gustavo Kuerten
Reprodução do Twitter de Gustavo Kuerten

"Boa Bellucci!!! Semi em Madri, #Cosalinda. Parabéns Larri e Thomaz, vcs merecem!!", escreveu Guga, ex-número um do mundo, em sua conta no microblog.

"To Muito Feliz com essa vitória do Thomaz!! Q alegria, o tênis e nós brasileiros agradecemos! Amanhã tem mais, Vamo cavalo!!", disse Guga, em referência à forma com a qual seu ex-treinador, Larri Passos, o chamava durante os treinos.

Fernando Meligeni saiu em defesa do brasileiro que pegará o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic (2º do mundo e ainda invicto no ano) e o espanhol David Ferrer (6º) na semifinal. A outra semi pode ter Rafael Nadal, líder do ranking, contra Roger Federer (3º).

Reprodução/Twitter.com/meligeni
Reprodução do Twitter de Fernando Meligeni
Reprodução do Twitter de Fernando Meligeni

"Que me desculpem os pessimistas ou os corneteiros mas dessa maneira dá para vencer qualquer um. QUALQUER UM MESMO", escreveu Meligeni. "Espetacular a vitória do Bellucci hoje. Melhor, mais convincente e importante que a de ontem. Ele ta voando, jogando demais. Tchau Berdych", completou.

Foi a terceira vez que Bellucci ganhou de um tenista top 10 do ranking. Ele já havia derrotado o espanhol Fernando Verdasco (9º), em fevereiro. Nesta quinta-feira, bateu o britânico Andy Murray, quarto do ranking, em sua vitória mais expressiva na carreira. E, nesta sexta, Berdych.

Até vencer Verdasco, Bellucci acumulava nove derrotas seguidas para tenistas do top 10.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página