Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2011 - 12h44

Por serviços básicos, África do Sul desiste da Olimpíada-2020

Publicidade

DA EFE

O governo de Pretória não apoiou a candidatura proposta pelo Comitê Olímpico da África do Sul e o país anunciou nesta quinta-feira que abandonou a corrida para sediar os Jogos Olímpicos de 2020.

"O Conselho de Ministros considerou a proposta do Comitê Olímpico de se apresentar aos Jogos de 2020 e decidiu que é melhor consolidar os lucros da Copa do Mundo de 2010 e se concentrar em dar os serviços básicos a todos os sul-africanos", informou o porta-voz do Executivo, Jimmy Manyi.

O presidente do Comitê Olímpico da África do Sul, Gideon Sam, por sua vez, afirmou que será impossível tentar a candidatura sem o apoio do governo.

"Nenhum movimento olímpico de nenhum país pode lutar para organizar um evento assim sem o apoio do governo", explicou Sam, que mostrou sua disposição a apresentar uma nova candidatura nos próximos anos.

A organização anunciou em setembro de 2010 sua decisão de apresentar a candidatura da cidade litorânea de Durban, no leste do país, para receber os Jogos de 2020.

Por enquanto, só Roma apresentou sua candidatura para organizar as Olimpíadas de 2020. Tóquio, Madri, Istambul, Doha e Dubai são algumas das cidades que poderiam se candidatar para organizar os Jogos de 2020, cuja sede será eleita pelo Comitê Olímpico Internacional em 2013.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página