Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2011 - 19h49

Sharapova reencontra rival 'dançarina' em Paris

Publicidade

DE SÃO PAULO

Para voltar a uma semifinal de Grand Slam após mais de três anos, a musa Maria Sharapova, 24, vai precisar gritar muito contra uma rival que costuma rebolar em quadra.

A russa número oito do ranking mundial encara nesta quarta-feira, em Roland Garros, às 9h (de Brasília), a alemã nascida na Bósnia Andrea Petkovic.

Atual 12ª do mundo, a tenista que completa 24 anos em setembro ficou conhecida no circuito em razão das dancinhas que costuma fazer em quadra após cada vitória.

Guillaume Horcajuelo/Efe
Sequência de imagens mostra a alemã Andrea Petkovic dançando "Moonwalk" após vitória em Roland Garros
Sequência de imagens mostra a alemã Andrea Petkovic dançando "Moonwalk" após vitória em Roland Garros

Este ano, porém, a dança irritou uma adversária: Sharapova. E, curiosamente, a musa russa comentou sobre os movimentos da adversária em quadra quando se classificou às quartas de final em Paris.

"Ela é uma oponente muito dura. Ela também é muito boa nesta superfície [saibro] e se move muito bem. Ela vai usar isso a seu favor", disse Sharapova.

O embate delas começou em janeiro, no Aberto da Austrália, quando Petkovic venceu a musa russa nas oitavas de final. Após o jogo, aconteceu a tradicional "Petkodance".

Virou hit na internet. A alemã gravou em seu videoblog uma aula bem-humorada de "Petkodance".

Veja vídeo

Sharapova deu o troco. Em março, no WTA de Miami, considerado o quinto torneio mais importante do ano, atrás apenas dos quatro Grand Slam, a russa venceu. Como havia vencido em Cincinnat, em 2010.

"Mais do que tudo, eu senti que ela estava cansada, provavelmente por causa das muitas danças que ela vem fazendo, e eu tirei vantagem disso", disse Sharapova após a vitória em Miami.

Thierry Roge - 30.mai.11/Reuters
A russa Maria Sharapova comemora vitória em Roland Garros
A russa Maria Sharapova comemora vitória em Roland Garros

Após a derrota, a alemã disse que não iria continuar com as danças. Logo voltou atrás, ao conquistar o torneio de Estrasburgo, na França, em abril.

Lá, estreou a dança que vem fazendo sucesso nas quadras de terra de Roland Garros: o "Moonwalk", passo criado pelo astro pop Michael Jackson.

Agora, é a chance de Sharapova chegar mais perto do único título de Grand Slam que falta em sua galeria --ganhou Wimbledon-2004, Aberto dos EUA-2006, e Aberto da Austrália-2008.

Para Petkovic também é a oportunidade de ter a melhor colocação da carreira em um Grand Slam. A mais longe que chegou foi justamente após vencer Sharapova, na Austrália. Depois, caiu na quartas de final ante a chinesa Li Na.

Nesta quarta, uma das duas vai dançar novamente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página