Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2011 - 11h07

Mano diz que corte de jogadores foi feito olho no olho

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou que teve uma conversa olho no olho com os sete jogadores que foram cortados da Copa América, que será realizada na Argentina, entre o dia 1º e 24 de julho.

Mano deixou fora da lista os goleiros Fábio e Jefferson, o volante Henrique, os meias Anderson e Thiago Neves e os atacantes Leandro Damião e Nilmar.

"Não cortamos ninguém. Chamamos 22 atletas e já tínhamos avisado que seria assim. Fizemos a convocação para os dois jogos amistosos, dentro desses nomes selecionamos os que iriam conosco para Copa América. Eu procurei analisar o histórico do jogador, mas claro que considerei situações desses jogos que fizemos. A conversa com quem foi chamado e quem não foi é individual, olho no olho", disse Mano em entrevista coletiva após anunciar os 22 convocados.

"O fato de termos um limitador de 22 jogadores não os exclui da nossa trajetória, que é muito maior do que a Copa América. Alguns nem jogaram, casos do Henrique e do Fábio, o que não significa que não possam ter novas oportunidades", acrescentou.

Mano também comentou sobre os objetivos da seleção na Copa América.

"Fazer uma boa Copa América significa estar na fase final da competição. Sabemos que a Argentina tem potencial para estar nessa fase e vencer, mas se chegarmos nessa fase é porque também temos condição de ganhar", completou.

Confira os 22 jogadores convocados para a Copa América

Goleiros
Julio Cesar
Victor

Zagueiro
Thiago Silva
David Luiz
Luisão
Lúcio

Laterais
Adriano
André Santos
Daniel Alves
Maicon

Meio de campo
Sandro
Elano
Elias
Jadson
Lucas
Lucas Leiva
Paulo Henrique Ganso
Ramires

Atacante
Robinho
Alexandre Pato
Fred
Neymar

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página