Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2011 - 15h37

Em treino pré-Mundial, Cielo vai a 'quartel' de Londres-12

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na preparação para a busca de mais um título o Mundial, o nadador Cesar Cielo, 24, foi treinar na piscina que pode lhe ajudar a trazer mais uma medalha olímpica.

Satiro Sodré/Divulgação
Cesar Cielo treina no centro esportivo Crystal Palace, em Londres
Cesar Cielo treina no centro esportivo Crystal Palace, em Londres

Cielo e a seleção brasileira de natação chegaram nesta segunda-feira ao centro de esportivo de Crystal Palace, ao sul de Londres, local já chamado de "quartel-general" do Brasil, onde várias modalidades vão se preparar para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Os nadadores treinaram no local com vistas ao Aberto de Paris, dias 25 e 26, e ao Mundial de Xangai, na China, de 24 a 31 de julho, também por que a piscina de Crystal Palace já é equipada com o novo bloco de largada usado nas principais competições do mundo.

"É necessário [treinar no bloco]. Não tinha como imaginar, antes da principal competição do nosso calendário no período de quatro anos, um empecilho de bloco ser uma adversidade. Isso já foi resolvido. Agora é importante focar no trabalho que temos que fazer. Vamos estar em uma condição muito boa para chegar na Olimpíada e brigando de igual para igual contra todo mundo", disse Cielo, ouro nos 50 m livre em Pequim-08.

Ouro nos 50 m e 100 m livre no Mundial do ano passado, Cielo está na Europa com o técnico Alberto Silva e disse que a carga de treino será reduzida apenas 20 dias antes da competição em Xangai.

"Em Londres, o objetivo é conferir o local em que faremos a aclimatação olímpica, conhecer a cidade em que estaremos no ano que vem. Em Paris, vamos disputar a competição em que a maioria dos adversários se encontram. É um encontro direto, pré-Mundial, onde ninguém vai estar tão descansado ainda. É sempre bom competir contra os principais adversários", comentou.

Satiro Sodré/AGIF/Divulgação
A nadadora brasileira Michelle Lenhardt se prepara para o Aberto de Paris
A nadadora brasileira Michelle Lenhardt se prepara para o Aberto de Paris
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página