Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2011 - 17h53

A Copa América é uma Copa do Mundo para mim, diz Pato

Publicidade

MARTÍN FERNANDEZ
SÉRGIO RANGEL
DOS ENVIADOS A LOS CARDALES

Artilheiro da era Mano, o atacante Alexandre Pato quer fazer da Copa América o seu Mundial particular. Sacado por Dunga na reta final da Copa de 2010, o jogador do Milan pretende deixar a sua marca no torneio continental para permanecer no grupo que vai disputar o Mundial de 2014.

"Estou me esforçando ao máximo para acertar. Quero muito fazer um belo torneio. Eu não pude ir para a África do Sul. Por isso, a Copa América é uma Copa do Mundo pra mim", disse o jogador, autor de dois dos quatro gols da seleção na vitória diante do Equador, anteontem, em Córdoba.

Titular em sete das 11 partidas comandadas por Mano, Pato é uma das maiores apostas do técnico da seleção na Copa América. Apesar do jejum de gols nas duas primeiras partidas do torneio, Mano não sacou o atacante do time. Ele treina sempre entre os titulares. Não deixa o time nem quando Fred, outro especialista no setor, é testado.

"Estamos crescendo na competição. Sabemos que temos que acertar muitas coisas ainda, mas o Brasil está motivado e vai melhorar ainda mais durante a competição", disse Pato, acrescentando que acredita na conquista do título do torneio, disputado na Argentina. A seleção nunca conquistou a Copa América no país vizinho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página