Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2011 - 13h20

Presidente da Uefa, Platini diz que nunca viu Neymar e Ganso

Publicidade

MARTÍN FERNANDEZ
DO ENVIADO AO RIO

Apesar do interesse dos clubes europeus na contratação de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o presidente da Uefa (entidade máxima do futebol na Europa), Michel Platini, disse nesta sexta-feira, no Rio, que ainda não viu uma partida da dupla santista.

"Ainda não vi. Sei apenas que os clubes europeus querem gastar muito dinheiro para contratá-los", disse o dirigente francês, que nos últimos anos tem cobrado mais responsabilidade dos clubes europeus na hora de contratar.

"Não sou contra eles gastarem. Sou contra eles gastarem o que não tem. Se você tem dinheiro para comprar uma Ferrari, então pode comprar", explicou.

Platini comentou também sobre a Copa América, disputada neste mês na Argentina e que teve o Uruguai como campeão. O dirigente, contudo, não se entusiasmou com o nível do torneio.

"Vi alguns jogos. O nível foi baixo porque os jogadores estavam cansados. Eles emendaram Copa do Mundo, temporada europeia com os clubes e Copa América", analisou.

Já sobre as declarações do ex-jogador alemão Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação de Clubes da Europa, Platini preferiu não comentar. Disse apenas que se dá bem com o dirigente.

Francois Mori - 22.mar.11/AP
Michel Platini durante cerimônia que confirmou sua reeleição no comando da Uefa
Michel Platini durante cerimônia que confirmou sua reeleição no comando da Uefa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página