Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2011 - 15h27

Scolari critica arbitragem do 'projeto 2014'

Publicidade

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, ainda falando a respeito do empate contra o Coritiba, quarta-feira, voltou a criticar a atuação do árbitro Célio Amorim.

"O jogador do Coritiba fez a quarta falta, nossos jogadores pediram cartão e foram amarelados [Kleber e Luan]. O Valdivia levou um cartão amarelo corretamente, o Thiago Heleno foi expulso corretamente. Ele sabe. Mas se ele tivesse dado cartão ao jogador do Coritiba, nem o Kleber nem o Luan teriam sido advertidos", disse.

E foi além. Criticou o que chamou de "projeto 2014" da arbitragem.

"A tendência neste momento é que, por causa da Copa de 2014, os árbitros tenham procedimentos iguais aos dos árbitros europeus. Não pode. Esqueçam. Nossa cultura é outra. Não adianta igualar, é diferente a forma com que os jogadores se posicionam, fazem faltas. Querem copiar a Europa, mas são culturas diferentes. Está existindo um projeto que não vai adiantar", declarou o treinador.

Por conta dos cartões de quarta-feira, Luan está suspenso pelo terceiro amarelo, e Thiago Heleno cumprirá suspensão automática contra o Grêmio, amanhã, no Canindé, pelo Brasileiro.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página