Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2011 - 23h50

Na estreia de Cuca, Atlético-MG cai diante do Botafogo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na estreia do técnico Cuca pelo Atlético-MG, o time mineiro caiu em Ipatinga (MG) para o Botafogo por 2 a 1, na primeira partida das duas equipes na Copa Sul-Americana.

Confira como foi o jogo
Com gol no último minuto, São Paulo perde de virada para Ceará

Agora, para se classificar à próxima fase, o Atlético precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o time mineiro faça três gols e triunfe, também passa.

Para o Botafogo, basta um empate. A equipe carioca pode perder por 1 a 0, que, mesmo assim, avança. 2 a 1 para o Atlético-MG, no Rio --dia 23/8--, e a decisão da vaga será nos pênaltis.

O comandante assumiu o clube de Belo Horizonte após a demissão do treinador Dorival Júnior, no último domingo.

Herrera, aos 6 min da primeira etapa, e Maicosuel aos 37min, fizeram os gols botafoguenses. Richarlyson, sete minutos depois, descontou para os mandantes.

O JOGO

O Botafogo começou a partida melhor e abriu o placar logo aos 6min com o atacante Herrera. O lateral esquerdo Márcio Azevedo chegou à linha de fundo e cruzou na área. Loco Abreu escorou de cabeça e o argentino bateu firme de esquerda. Sem chances para o goleiro Giovanni. Botafogo 1 a 0.

O Atlético-MG, então, reagiu e passou a pressionar a equipe carioca, que continuava incomodando nos contra-ataques.

Aos 34min, o lance mais polêmico da primeira etapa. Cruzamento na área do Botafogo, a bola passou por André, que sofreu um contato do zagueiro do time de General Severiano, e sobrou para Toró. O volante, no entanto, chutou em cima de Jefferson.

Na queda do atacante, ex-Santos, os jogadores atleticanos pediram pênalti. O juiz Paulo César de Oliveira não marcou nada.

Quatro minutos depois, o volante Marcelo Mattos deu uma passe na medida para Maicosuel. O meia bateu na saída de Giovanni e ampliou a vantagem visitante.

Aos 42min, após cobrança de escanteio, o meia Caio cabeceou no travessão carioca e perdeu a oportunidade de diminuir a desvantagem mineira.

Porém, dois minutos depois, cruzamento na área do Botafogo, o volante Richarlyson entrou de carrinho e encobriu o goleiro Jefferson. Botafogo 2 a 1. Nesta altura da partida, eram 11 finalizações atleticanas contra duas botafoguenses.

No segundo tempo, nos dez primeiros minutos, André perdeu dois gols na cara de Jefferson. Na primeira oportunidade, ele chutou para fora, da meia-lua. Na segunda, o atacante recebeu um cruzamento de Serginho, mas, livre, finalizou em cima do goleiro botafoguense.

Mancini, que entrara no lugar de Guilherme Santos, também perdeu um gol frente a frente com o arqueiro rival, aos 26min.

Aos 40min, Toró, do Atlético-MG, fez falta em Fábio Ferreira e parou um contra-ataque adversário. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Assim, a reação mineira foi minada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página