Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2011 - 09h53

Governo quer permuta para pagar estruturas provisórias do Fielzão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de assumir a responsabilidade de quitar o aluguel das estruturas provisórias que serão necessárias para adaptar o Itaquerão para a Copa do Mundo-2014, o governo de São Paulo ainda estuda qual a melhor maneira de fazer o pagamento para a empresa que será responsável pelas obras.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta terça-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Uma das possibilidades em discussão é fazer uma permuta de publicidade com a empresa escolhida. A ideia do governo de São Paulo é expor a marca da firma em alguma empresa pública com trânsito de pessoas, como o Metrô, em troca do aluguel das instalações ou como parte do pagamento.

Não está descartada também a participação da prefeitura no pagamento do aluguel das estruturas provisórias. Há o entendimento no Palácio dos Bandeirantes de que é a cidade-sede que deve fazer investimentos para o estádio ficar apto para o Mundial.

Veja vídeo de como vai ser o Itaquerão e todo entorno da arena corintiana

RESPONSABILIDADE

O aluguel das estruturas provisórias que viabilizaram o Itaquerão como candidato a sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 estava na conta da Odebrecht e do Corinthians.

No entanto, o governo do estado assumiu essa responsabilidade alegando que a estrutura provisória é um gasto público, pois não é para o estádio, mas para São Paulo não perder a abertura.

Da redução de mais de R$ 130 milhões no orçamento total do estádio, R$ 46,68 milhões são referentes ao aluguel de estruturas temporárias para o Itaquerão.

Robson Ventura/Folhapress
Obras do futuro estádio do Corinthians, que é candidato para sediar a abertura da Copa-2014
Obras do futuro estádio do Corinthians, que é candidato para sediar a abertura da Copa-2014
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página