Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2011 - 12h48

Rivaldo apoia saída de Neymar e Lucas para a Europa

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O que não falta é experiência para Rivaldo. Com duas Copas do Mundo no currículo, tendo sido campeão em uma, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 1999, o meia, com seus 39 anos, profetiza que do jeito que a seleção brasileira está neste momento, não chegará nem à final do Mundial de 2014.

"Não adianta mudar o treinador, porque o próximo vai convocar os mesmos jogadores. Acho que Neymar, Ganso e Lucas têm que sair do Brasil o mais rápido possível. Para eles serem conhecidos, têm que passar um ou dois anos lá fora. Aí todo mundo vai conhecer eles e todo mundo vai pensar duas vezes antes de ir para cima deles. Eles vão ganhar experiência e serão respeitados. E eles vão jogando com quem vão enfrentar na copa de 2014", analisou Rivaldo.

Para o meia, os três citados já evoluíram o que tinham para evoluir jogando no Brasil. Ele usou a si mesmo como exemplo.

Mastrangelo Reino/Folhapress
Rivaldo comemora gol do São Paulo contra o Atlético-PR
Rivaldo comemora gol do São Paulo contra o Atlético-PR

"Eu saí do Brasil em 1996 e três anos depois fui eleito o melhor do mundo. Para mim, eles têm que sair agora na janela de janeiro, jogar dois anos lá fora e quem sabe até podem ser eleitos o melhor do mundo. Talento eles têm. Está sendo falado e muito bem deles. Da maneira que estão jogando aqui, se jogar lá 80% disso, estarão brigando para serem melhor do mundo", comentou.

Rivaldo também defendeu que o técnico Mano Menezes convoque Ronaldinho Gaúcho.

"Não sei se para jogar a Copa ou não. Mas tem que chamar o Ronaldinho para dar tranquilidade para essa garotada, para o Neymar e o Ganso não ficarem "apanhando". E até para ele servir de escudo para as críticas de vocês [da imprensa]", pediu Rivaldo.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página