Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2011 - 10h37

Técnico do Arsenal é suspenso e fica fora de jogo da Champions

Publicidade

DE SÃO PAULO

Por ter dado instruções para o auxiliar técnico de seu time em um jogo em que estava suspenso, o técnico francês Arsène Wenger, do Arsenal, foi suspenso pela Uefa por duas partidas. Além disso, o clube inglês terá que pagar multa de 10 mil euros (cerca de R$ 22 mil). O clube tem três dias para recorrer da decisão após a notificação.

O técnico estava suspenso no jogo de ida da eliminatória para fase de grupos da Copa dos Campeões, no dia 16 de agosto, quando sua equipe derrotou a Udinese-ITA por 1 a 0, em Londres. Durante o jogo ele se comunicou com Boro Primorac pelo celular. Além disso, Wenger deveria ter ficado nas arquibancadas por estar suspenso, mas ficou numa tribuna com os dirigentes do time inglês.

Por causa da suspensão, o treinador perderá o jogo de volta da Copa dos Campeões, agendado para esta quarta-feira, na Itália, e mais uma partida de competição europeia. Por ter vencido o primeiro jogo, o Arsenal tem a vantagem do empate ante a Udinese.

Wenger cumpriu suspensão no primeiro jogo por comentários feitos sobre o árbitro italiano Massimo Busacca no jogo das oitavas de final da Copa dos Campeões da última temporada, em que o Barcelona derrotou o Arsenal e eliminou o time inglês.

Ian Kington - 19.ago.11/Associated Press
Arsène Wenger, técnico do Arsenal, acompanha a equipe da tribuna, ao lado dos dirigentes do clube
Arsène Wenger, técnico do Arsenal, acompanha a equipe da tribuna, ao lado dos dirigentes do clube

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página