Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2011 - 12h41

Tênis argentino convoca time C e ex-terceiro do mundo para o Pan

Publicidade

DE SÃO PAULO

Principal potência da atualidade no tênis sul-americano, a Argentina anunciou os convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

A lista masculina não tem os principais tenistas do país, como Juan Martin Del Potro (número 18 do ranking mundial), Juan Ignacio Chela (24º) ou Juan Mônaco (36º). Na verdade, a equipe será uma espécie de time C argentina, com Horacio Zeballos (110º do mundo), Eduardo Schwank (211º) e Facundo Argüello (222º).

Hoje a Argentina tem cinco homens entre os 100 melhores do ranking e 13 até os 200. O Brasil conta com dois top 100 (Thomaz Bellucci, 35, e João Souza, 90) e outros quatro até a 200ª posição. A seleção brasileira masculina para ao Pan mexicano ainda não foi definida.

Entre as mulheres, o Brasil deve mandar suas três primeiras do ranking: Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Teliana Pereira. Teliana foi medalha de bronze em duplas no Pan do Rio, em 2007, ao lado de Joana Cortez.

As mulheres argentinas no Pan serão Florencia Molinero, María Irigoyen e Mailén Auroux, capitaneadas por Daniel Palito Fidalgo.

Já o capitão da equipe masculina argentina será Guillermo Coria, tenista que chegou a ser número 3 do mundo, em 2004, mesmo ano em que foi finalista em Roland Garros, na França.

Entre os convocados argentinos, a dupla Schwank/Zeballos foi medalha de ouro no Pan do Rio, em 2007. Schwank foi bronze em simples, torneio vencido pelo brasileiro Flávio Saretta.

O torneio de tênis do Pan será disputado de 17 a 22 de outubro, em simples, duplas e duplas mistas, entre 80 tenistas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página