Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2011 - 15h07

Brasileiro conta com nova desistência e avança no Aberto dos EUA

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de contar com a desistência do sueco Robin Soderling para entrar na chave principal do Aberto dos Estados Unidos, o brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, contou novamente com a sorte na competição. Na sua estreia, o tenista contou também com a desistência do irlandês Louk Sorensen, 618º do mundo, para avançar à segunda rodada da competição.

Rogerinho, que ocupa a 114ª colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), vencia a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6, 6/4 e 2/1, quando o irlandês desistiu sentindo dores na mão.

Na segunda rodada do Aberto dos EUA, Rogerinho enfrenta o vencedor do confronto entre os norte-americanos Alex Bogomolov Jr, 44º do mundo, e Steve Johnson, 525°.

Eliminado na última rodada do qualificatório, Rogerinho ganhou a vaga na chave principal nesta quarta-feira, quando Robin Soderling, cabeça de chave número seis, desistiu da competição alegando uma contusão.

Além de Rogerinho, o Brasil tem ainda mais dois representantes na competição: João Souza, o Feijão, e Ricardo Mello, que estreiam ainda nesta quarta-feira. Mello pega Gilles Simon, enquanto João Souza enfrenta Robby Ginepri.

Bellucci também estava na chave principal, mas foi eliminado logo na primeira rodada.

Stan Honda/France Presse
Rogerinho se prepara para sacar em jogo contra o irlandês Louk Sorensen
Rogerinho se prepara para sacar em jogo contra o irlandês Louk Sorensen
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página