Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2011 - 16h39

Zico vê lado positivo em punição da Fifa ao Iraque

Publicidade

RODOLFO STIPP MARTINO
DE SÃO PAULO

O técnico da seleção do Iraque, o brasileiro Zico, afirmou que a decisão da Fifa de impedir que a equipe nacional atue no país, por razões de segurança, não atrapalhará.

Segundo Zico, o gramado do estádio em Irbil, onde a seleção iraquiana manda as partidas, é que prejudica o desempenho.

Nelson Antoine - 13.set.2011/Associated Press
Zico fala em entrevista em São Paulo
Zico dá entrevista em SP; ex-jogador é o técnico do Iraque

"Eu, particularmente, acho que, da forma como está hoje o campo, não é desvantagem para nós, não. O campo é muito ruim. Nosso time é técnico e o campo atrapalhou demais. O lado chato é jogar fora do país", disse Zico, que está no Rio, à Folha por telefone.

O ex-jogador flamenguista declarou que os torcedores gostam muito de futebol, mas não apoiam tanto o time durante o jogo.

"Mas para mim, o principal problema mesmo é o campo. Com desníveis e não tinha nem grama em alguns lugares", afirmou Zico.

O Iraque terá que escolher um campo neutro para realizar as partidas das eliminatórias para a Olimpíada de 2012 e também para a Copa de 2014.

"Vamos ver onde jogaremos. Pode ser Turquia, Qatar, Emirados Árabes... Vai depender dos lugares onde não terão seleções jogando na data".

Zico estreou no comando no Iraque na derrota de 2 a 0 para a Jordânia, em Irbil, no dia 2 de setembro pelas eliminatórias asiáticas da Copa-2014.

O brasileiro não criticou a Fifa por punir o Iraque por questão extracampo. "A gente fica ali dentro [de campo] e não sabe o que acontece no entorno. As pessoas da Fifa que foram lá para isso. Tem coisa que acontece que a gente não vê."

Em seu segundo jogo, o Iraque venceu Cingapura por 2 a 0 fora de casa. Agora, está com três pontos, mesmo número da China, no Grupo A. O líder da chave é a Jordânia com seis pontos e a lanterna é Cingapura, com zero. Os dois primeiros colocados se classificam.

O próximo jogo do Iraque na briga por uma vaga no Mundial-2014 será no dia 11 de outubro como visitante contra a China.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página