Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2011 - 18h37

Com o Luis Fabiano, meu futebol vai aparecer, diz Lucas

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O meia Lucas já viveu dias melhores com a camisa do São Paulo. Principal revelação recente do clube, não tem conseguido emplacar uma sequência de boas apresentações. Nesta temporada, além da lesão que o acometeu no início do ano, as constantes convocações para as seleções de base e principal deixaram o jogador fora de algumas partidas.

Mas o camisa 7, que marcou um gol e foi destaque na vitória do Brasil sobre a Argentina na noite desta quarta-feira, justificou sua queda de rendimento no São Paulo com a boa apresentação pela seleção. Segundo ele, o fato de estar jogando fora de posição no clube do Morumbi está atrapalhando.

"Vai melhorar bastante com o Luis Fabiano, meu futebol vai aparecer. Gosto de vir com a bola dominada, jogar de frente para o gol. Sempre falei que gosto de jogar no meio de campo".
Para o meia, a nova armação do ataque tricolor irá beneficiar seu futebol. "O Dagoberto volta para buscar jogo, o Luis fica mais enfiado na área. Isso facilita o meu futebol. Meu bom desempenho ontem se deve a isso também", afirmou o jogador.

Desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas tem formado dupla de ataque com Dagoberto. Mesmo não atuando da forma que mais deseja, marcou sete gols no torneio -- é o artilheiro da equipe, à frente de Dagoberto, que tem seis -- e distribuiu duas assistências. Sobre a partida do próximo domingo, contra o Flamengo, o atleta refutou alguma influência da péssima campanha ante os times cariocas nesta edição do certame. Em sete jogos, o São Paulo conseguiu apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas.

"Não tem nada a ver. Cada jogo é uma história diferente. O futebol carioca melhorou bastante, mas não quer dizer que não vamos vencer o Flamengo. Temos que brigar pelos três pontos. Eu quero ser campeão e esse jogo vai ser importante na briga pelo título", analisou.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página