Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2011 - 14h57

Tite se apega a tropeços, e refuta tabela fácil na reta final

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Tite refutou, nesta terça-feira, ter uma tabela final mais fácil do que os rivais que brigam pelo título de Campeonato Brasileiro. Para mostrar o equilíbrio da competição, usou os resultados negativos do Corinthians na temporada.

Nas últimas 11 rodadas, o time de Tite enfrentará os quatro clubes que atualmente estão na zona de rebaixamento. Dos postulantes ao título, resta ao alvinegro paulista apenas o Botafogo e o jogo será disputado no Pacaembu.

"O grau de dificuldade é o mesmo [para todos os clubes]. Cada um tem seus objetivos, uns buscando a Libertadores, outros a Sul-Americana e alguns fugindo do rebaixamento", afirmou Tite em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Danilo Verpa/Folhapress
Tite comanda treino do Corinthians
Tite comanda treino do Corinthians

Antes da resposta, o treinador havia afirmado que preferia não emitir opinião para não confrontar o repórter que fez a pergunta e depois ficou alguns segundos em silêncio. Depois, o treinador justificou sua linha de raciocínio.

"Pegamos o América-MG e foi 'pau dentro' [2 a 1, no Pacaembu]. Contra o Avaí, criamos 95 chances de gol e acabamos perdendo o jogo [3 a 2 para o time de Florianópolis]. Saímos do jogo contra o Vasco, o líder, criando oito oportunidades, metendo duas [bolas] no pau [na trave] e empatamos [2 a 2, no último domingo, em São Januário]."

Ao contrário do Corinthians, o Vasco, atual líder do Campeonato Brasileiro, ainda enfrentará quatro dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro: São Paulo, Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Resultados deste Campeonato Brasileiro e da edição do ano passado, porém, endossam a tese do técnico Tite.

Nesta edição, o time de Parque São Jorge perdeu para Cruzeiro (atual 16º, na 11ª rodada), Avaí (atual 19º, na 13ª rodada), além de empatar com o Atlético-PR (atual 17º, na 15ª rodada) e Ceará (atual 15º, na 16ª rodada).

Em 2010, o Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro com 68 pontos, em terceiro, com apenas três pontos de desvantagem para o campeão Fluminense.

Naquela edição, o time alvinegro perdeu pontos importantes para rivais que terminaram a competição na parte de baixo da tabela. Foram empates com os rebaixados Goiás e Guarani, além de derrotas para o Avaí (15º) e Atlético-GO (16º, duas vezes).

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página