Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2011 - 15h55

Se estivesse na posição do Hamilton, pediria desculpas, diz Massa

Publicidade

DA REUTERS

O brasileiro Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira que o inglês Lewis Hamilton, com quem entrou em recente polêmica, é quem deve tomar o primeiro passo para aparar as arestas após a desavença entre eles no GP de Cingapura de F-1.

O piloto da Ferrari confrontou Hamilton de forma ríspida naquela corrida, há 10 dias, depois que o adversário da McLaren recebeu uma punição por ter provocado uma batida que terminou furando o pneu traseiro de Massa.

"Eu não falei com ele. Tentei falar, mas ele não quis falar comigo", disse Massa a repórteres no Japão, onde acontece a próxima etapa, no domingo.

Vídeo

"Foi por isso que fiquei ainda mais decepcionado, porque se eu estivesse na situação dele, eu iria pedir desculpas. Eu estava decepcionado e tentei falar com ele [em Cingapura] sem a mídia. Então, quando eu o vi lá [dando entrevista para TVs após a corrida] eu fiz o que fiz", afirmou.

"Eu não vou falar com ele", acrescentou Massa. "Eu não fiz nada, para ser honesto, eu só tive um pneu furado na minha corrida, então [não tenho] que ir tentar falar com ele. Se ele vier falar comigo, tudo bem."

Hamilton, cujo estilo agressivo de pilotagem já causou bastante polêmica nesta temporada, disse que da parte dele o problema estava encerrado e que ele já tinha cumprido sua punição.

"Não acho que temos alguma coisa para falar", afirmou o britânico. "Tenho certeza que vou vê-lo ao longo do fim de semana e espero falar coisas normais."

Tim Ching/Efe
Massa anda com o pneu furado durante o GP de Cingapura
Massa anda com o pneu furado durante o GP de Cingapura

Uma conversa de rádio entre Massa e o engenheiro da Ferrari, Rob Smedley, que pediu ao brasileiro antes do acidente para "destruir" a corrida de Hamilton enquanto o britânico se aproximava dele, reanimou a polêmica ao ser revelada nesta semana.

O brasileiro minimizou o assunto, no entanto. "Claro que estamos competindo e isso acontece em todos os esportes", disse ele sobre a mensagem, que afirmou ter sido uma frase motivacional.

"Foi até engraçado quando eu vi isso [nos jornais]", disse Massa com sorriso no rosto. "Rob estava dizendo isso só para me motivar, e não para destruir a corrida de ninguém. Até porque eu não faria isso se ele pedisse."

Hamilton disse que soube da conversa de rádio de Massa, mas que não tinha nada a dizer.

No incidente em Cingapura, Massa interrompeu Hamilton quando o britânico concedia uma entrevista e, após dar um forte puxão no ombro dele, disse em tom irônico: "Bom trabalho, muito bom trabalho".

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página