Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2011 - 12h18

Na ponta, Corinthians rechaça tabela fácil na reta final

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Corinthians é o time que mais liderou o Campeonato Brasileiro, mas estava longe desse posto nas últimas quatro rodadas. A vitória contra o Atlético-GO por 3 a 0, somada a derrota do Vasco frente ao Inter, devolveu o topo da tabela ao time de Parque São Jorge e fez com que os jogadores corintianos falassem mais abertamente sobre o título da competição nacional.

"A sensação é muito boa [de ser líder]. É um alívio. Você chega em casa e pode dar um abraço na esposa e no filho. Agora, vamos trabalhar muito para não deixar escapar [a liderança]", disse o zagueiro Leandro Castán em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O volante Paulinho foi até mais categórico sobre a possibilidade de conquistar seu primeiro título com a camisa do Corinthians. "Ontem [domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO] voltamos à liderança. Agora, é vencer as partidas e fazer nosso papel para o título."

O Corinthians chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por 17 rodadas seguidas. Após a derrota para o Santos por 3 a 1, porém, o time de Parque São Jorge caiu da primeira colocação para a terceira, ficando atrás de São Paulo e Vasco.

Eduardo Knapp/Folhapress
Leandro Castán comemora gol contra o Atlético-GO
Leandro Castán comemora gol contra o Atlético-GO

Nas rodadas seguintes ao clássico contra o clube da Vila Belmiro, empate sem gols com o São Paulo, vitória magra contra o Bahia, e igualdade em 2 a 2 com o Vasco, o Corinthians viu o time de São Januário se sustentar no topo.

Daqui para frente, o Corinthians tem uma tabela teoricamente mais fácil do que seus rivais pelo título. Nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará cinco dos seis últimos colocados da competição (Cruzeiro, América-MG, Atlético-PR, Ceará, Atlético-MG). Além disso, pode pegar Figueirense (atual 13º) e Palmeiras (atual 9º) sem grandes aspirações na competição.

O volante Paulinho, porém, rechaça essa facilidade. "As pessoas olham dessa forma (que são jogos fáceis), por que [as equipes] estão brigando para não cair. Mas esses são os jogos mais difíceis", afirmou o corintiano.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página