Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2011 - 20h35

Rio investirá R$ 3 bi em projetos de segurança até os Jogos-16

Publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

A Secretaria de Segurança Pública pretende investir R$ 3 bilhões em projetos até a Olimpíada do Rio, em 2016. O dinheiro será investido em treinamento de policiais e na compra de equipamentos para as polícias Civil e Militar. Todo o levantamento foi apresentado pelo governo do Rio ao governo federal.

"Essa é uma conta macro, onde envolvem todos os tipos de investimentos. Há inclusive até alguma coisa visando UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Não trabalhamos para grandes eventos. Trabalho para a população. Os jogos vão chegar e vão passar. Os senhores ficam, afirmou o secretário José Mariano Beltrame, durante o seminário "Segurança - Desafios em Grandes Eventos", que aconteceu nesta segunda-feira, na Associação Comercial do Rio, no centro da cidade.

Os projetos encaminhados ao governo federal preveem treinamento para a tropa do Batalhão de Choque, além da compra de equipamento, como também, especialização para a Companhia de Cães e a Cavalaria da Polícia Militar. Todos serão investidos na preparação para os grandes eventos. A ideia do secretário é que a primeira fase já esteja à disposição para a Rio+20, encontro de chefes de Estado, que acontece em 2012.

O secretário defendeu os policiais militares apesar das denúncias de corrupção nas últimas semanas, entre elas, a participação de 11 PMs na morte da juíza Patrícia Acioli, em agosto.

"Essa mesma polícia que tem seus problemas tem feito a população dormir melhor. Mas esse trabalho não é apenas para um secretário. Muito tempo ainda vai passar até que se alcance o resultado que todos queremos", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página