Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2011 - 19h51

Chuva atrasa chegada de delegação argentina a Guadalajara

Publicidade

DA EFE

Muitos esportistas argentinos que deveriam chegar nesta quarta-feira a Guadalajara, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, atrasaram-se devido à chuva causada pelo furacão Jova, que atingiu o estado mexicano de Jalisco na última madrugada.

Apesar do atraso, integrantes da delegação argentina estão tranquilos com a situação, pois já estão em solo mexicano, na capital Cidade do México, a apenas uma hora de voo de Guadalajara.

"Houve alguns atrasos, mas o importante é que estão chegando", comentou o chefe de imprensa do Comitê Olímpico Argentino.

Entre os afetados pelo atraso, está o ciclista Walter Pérez, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e indicado para ser o porta-bandeira da Argentina no desfile inaugural do Pan, na próxima sexta-feira.

Moyano afirmou que confia na chegada do ciclista a tempo para o desfile.

Para esta quarta-feira, estava prevista a chegada a Guadalajara dos representantes argentinos de softbol, handebol, pelota basca, parte da equipe de nado sincronizado e tiro.

Na quinta-feira, espera-se que chegue a equipe de futebol feminino, as demais selecionadas do nado sincronizado e as seleções de hóquei na grama, que incluem o time feminino, conhecido como "Leoas" e que buscam a sétima medalha de ouro consecutiva.

A delegação argentina já içou, na terça-feira, oficialmente, a bandeira na Vila Pan-Americana, quando o ex-ciclista Gabriel Curuchet, chefe de equipe do país, manifestou sua confiança de que a Argentina irá superar o oitavo lugar alcançado nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.

De acordo com Curuchet, o esporte argentino está empenhado em um plano de longo prazo, cujos frutos devem ser colhidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página