Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2011 - 13h50

Técnico diz que Pan é teste para o Mundial de vôlei feminino

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, admitiu que o Pan-Americano será um teste para o Mundial, que acontece em novembro, no Japão.

Zanone Fraissat-16.nov.2010/Folhapress
José Roberto Guimarães, técnico da seleção
José Roberto Guimarães, técnico da seleção

O time brasileiro estreia no Pan neste sábado, contra a República Dominicana, a partir das 22h (de Brasília).

"O Pan-Americano terá um nível bom. Usaremos essa competição como preparação para a Copa do Mundo que é o nosso principal objetivo no ano. Precisamos melhorar a velocidade, os contra-ataques e a relação de bloqueio e defesa", disse Guimarães em entrevista para o site da Confederação Brasileira de Vôlei.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de República Dominicana, Canadá e Cuba. Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru estão no Grupo B.

Os primeiros colocados de cada chave passam diretamente para as semifinais. Segundos e terceiros fazem as quartas de final. O treinador ressaltou a evolução do adversário deste sábado.

"A República Dominicana tem um time perigoso, que evoluiu bastante nos últimos anos. A Cabral, a Rivera e a Bethania de La Cruz são boas jogadoras. A Vargas, que jogou no Brasil, também é bastante experiente. Apesar delas não terem feito um bom Grand Prix, as dominicanas garantiram uma vaga para a Copa do Mundo", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página