Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2011 - 19h45

Tênis brasileiro defende tradição em Pans a partir de segunda

Publicidade

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira de tênis começa a defender nesta segunda, em Zapopan, cidade próxima a Guadalajara, o status de um dos países mais tradicionais do esporte em Jogos Pan-Americanos.

Maksim Bogodvid-18set.2011/Efe
Ricardo Mello em ação pela Copa Davis, no duelo com a Rússia
Ricardo Mello em ação pela Copa Davis, no duelo com a Rússia

A equipe nacional sobe em pelo menos um pódio da competição desce Caracas-1983. Os homens ganharam os últimos dois torneios de simples, com Fernando Meligeni, em Santo Domingo-2003, e Flávio Saretta, no Rio-2007.

A responsabilidade deste ano fica com João de Souza, o Feijão, Ricardo Mello e Rogério Dutra. O principal adversário deverá ser Nicolas Massu, campeão olímpico em Atenas-2004.

"Os jogadores são conhecidos do circuito e já os enfrentamos diversas vezes. A chave é muito equilibrada, mas temos boas chances de medalha", afirmou Mello via assessoria.

O tenista mostrou-se preocupado com a altitude: "Há cinco anos, não jogo torneios em lugares assim". Já Roberto Burigo, chefe da equipe, viu vantagem: "O saque do Feijão pode se tornar uma grande arma. Estamos confiantes".

As mulheres, por sua vez, faturaram medalhas nas últimas cinco edições. Estarão representadas por Teliana Pereira, Ana Clara Duarte e Vivian Segnini.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página