Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2011 - 12h28

Velório de Simoncelli reúne centenas de pessoas na Itália

Publicidade

DA EFE, em Roma

Torcedores, familiares e amigos compareceram nesta manhã ao Teatro Municipal de Coriano, na província de Rimini, onde está sendo realizado o velório do piloto italiano Marco Simoncelli, 24, que morreu no domingo, após sofrer um grave acidente durante a etapa da Malásia de MotoGP.

O piloto,24, morreu após cair na saída de uma curva e ser atropelado pelo americano Colin Edwards.

No interior do teatro, foram colocadas duas motos que Simoncelli já pilotou: a Gilera 250cc, com a qual ganhou o Mundial de 2008 e a Honda que tinha usado este ano na MotoGP. No fundo do teatro foi projetada uma grande fotografia onde o piloto é visto sorridente.

Reuters
Teatro Municipal de Coriano, onde acontece o velório do piloto Marco Simoncelli
Teatro Municipal de Coriano, onde acontece o velório do piloto Marco Simoncelli

A chuva não impediu que os habitantes de Coriano, onde o piloto cresceu e sua família morava, e os torcedores colocassem na fachada do teatro cartazes com mensagens de adeus e luto.

Seus amigos usam uma camisa branca com os dizeres "Ciao, Marco 58", em referência ao número do piloto nas competições.

De acordo com autoridades locais, a expectativa é que milhares de pessoas cheguem a Coriano para dar o último adeus ao piloto. Por isso, policiais e voluntários de Defesa Civil estão controlando a entrada. É proibido tirar fotografias e os telefones celulares devem ficar desligados.

O funeral, previsto para esta quinta-feira às 11h (horário de Brasília), será realizado de forma privada. Está prevista a presença do piloto espanhol Jorge Lorenzo, de Valentino Rossi, grande amigo de Simoncelli, e do ex-campeão mundial de esqui, Alberto Tomba.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página