Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2011 - 22h15

Depois de 'geladeira' e internação, Chicão pode ser titular

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com a suspensão da dupla de zaga corintiana, o zagueiro Chicão poderá começar como titular o próximo confronto entre Corinthians e América-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (6). De ex-capitão do time, o defensor chegou a ser a quarta opção de Tite para o setor defensivo após se recusar a ficar no banco de reservas.

" Corinthians evita falar em reforços, mas não descarta Douglas
" Tite usa metáfora de namoro para acalmar equipe
* Leia mais notícias sobre o Corinthians

Jorge Araújo-19.set.11/Folhapress
O zagueiro Chicão durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
O zagueiro Chicão durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Na semana passada, Chicão ficou internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, por mais de 48 horas. Havia a suspeita de que o zagueiro estivesse com pneumonia, o que mais tarde foi descartado.

Segundo o médico do clube, Joaquim Grava, o defensor está recuperado. "Ele treinou na tarde de hoje e está completamente recuperado para treinos. Agora precisa esperar o decorrer da semana para saber se vai para o jogo", disse o médico Joaquim Grava em entrevista à Folha.

O camisa 3 do Corinthians não joga uma partida oficial desde o confronto contra o Santos, vencido pelos santista por 3 a 1. Na partida seguinte, contra o São Paulo, ele alegou que não poderia ajudar o grupo do banco de reservas e pediu dispensa da concentração.

Depois do pedido de dispensa, acabou preterido até do banco durante quatro rodadas. Só voltou a ser relacionado por Tite no duelo contra o Botafogo e, desde então, vinha cumprindo um rodízio na reserva com Wallace.

A nova oportunidade de Chicão, porém, só surgiu por que a dupla de zaga titular está suspensa para o confronto contra os mineiros. No último domingo, Paulo André levou o terceiro amarelo e Leandro Castan foi expulso.

Nos corredores do Parque São Jorge era comentado que o zagueiro não jogaria mais neste ano. Além de Chicão e Wallace, outra opção para o setor é o jovem André Vinícius.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página