Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2011 - 22h30

Ídolo do Real Madrid vê crescimento de Messi como capitão

Publicidade

FRANCE PRESS

Ídolo do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano defendeu em entrevista à revista da AFA (Associação de Futebol Argentino) o jogador do Barcelona Lionel Messi, atual melhor do mundo, como capitão da seleção argentina: "Ele crescerá ainda mais".

David Fernández/Efe
Como capitão, Messi não evita primeira derrota da Argentina para a Venezuela na história
Como capitão, Messi não evita primeira derrota da Argentina para a Venezuela na história

"A tarja de capitão da seleção é uma distinção que Messi merece, justamente porque reúne todas as condições que deve ter um capitão: caráter combativo e talento imensurável", disse o ex-atleta, argentino naturalizado espanhol.

Di Stéfano acredita que a decisão ajudará ainda mais a unir os integrantes da seleção. "Messi é o tipo de capitão que amedronta o adversário, como fazia Maradona, e um jogador que os companheiros respeitam".

"Não que ele precise da tarja de capitão para crescer. Já sabe tudo de bola. É extraordinário vê-lo jogar. Eu me deleito com seus gols, menos quando são contra o meu time, o Real Madrid", brincou o Di Stéfano.

O ex-atacante merengue, eleito duas vezes o melhor jogador europeu do ano, nasceu na Argentina e vestiu a camisa do Real Madrid de 1953 a 1963. Em 1956 naturalizou-se espanhol e, em 2008, foi nomeado melhor jogador da história do clube, com direito a homenagem em forma de estátua.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página