Ambiente

Aquecimento Global

A 13ª Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas, que acontece na Indonésia, vai até o dia 14 de dezembro.


Mais resultados: 1 2
Comentários dos leitores
pedro guedes (1) 12/09/2008 17h09
pedro guedes (1) 12/09/2008 17h09
A ideia de que cada um faz a sua parte é muito vazia. Hoje a corrupçao corrompe toda a esperança de um país melhor, e, só é honesto, quem já teve a oportunidade e nao robou. O problema aqui é generalizado, seria necessario um grande acontecimento trágico, para revermos nossos conceitos. Sobre pressao, damos o melhor de nós. PEDRO H. GUEDES
http://blog.salveoplaneta.org/
sem opinião
avalie fechar
Sonia Mara Albuquerque (6) 11/09/2008 14h17
Sonia Mara Albuquerque (6) 11/09/2008 14h17
Verdadeiramente, o nível de poluição do Brasil está abaixo de parcelas de países ditos desenvolvidos, e parte do problema é referente a degradação florestal, e não a industrialização. 1 opinião
avalie fechar
Alcides Emanuelli (358) 14/07/2008 23h42
Alcides Emanuelli (358) 14/07/2008 23h42
Bem a Sra. Liliam Rossi tem razão, nunca dantes se fez tanta propaganda da Policia Federal, que prende, algema e diz que são corruptos e ladrões, mas ninguem fica na cadeia, ninguem devolve o dinheiro roubado e a bolsa continua com altas incomprensiveis e baixas tambem inconprendiveis para qualquer cidadão normal.
Onde estamos e como vamos conseguir mudar esse cenário de incomprensiveis formas e figuras.
Onde vamos parar da forma como nossas estruturas publicas são colocadas e como elas desenvolvem suas atividades, suas obrigações e na verdade todos são nossos empregados porque pagamos seus salarios, embora ninguem nos obedecem.
É Sra Rossi, estamos num mundo imundo, sensacionalista e oportunista, onde o homem e seu Poder fazem parte de um conjunto sujo e imundo, sem vergonha na cara.
O que poderia dizer ainda ou que poderia dizer para o povo fazer nesse cenário triste que esta ai para o povo, ou criar vergonha na cara ou Rezar para Deus Salvar o nosso Brasil o Brasil dos Brasileiros, e essa Raça imundo e suja de politicos e outros que fazem parte do sistema ou do Circo chamada Brasil não são e nunca vão ser Brasileiro.
8 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (152) 14/07/2008 16h40
ANTONIO JOÃO JARDIN (152) 14/07/2008 16h40
O BRASIL , POLUI MENOS QUE A CALIFORNIA 16 opiniões
avalie fechar
Danilo Moura (14) 10/07/2008 15h29
Danilo Moura (14) 10/07/2008 15h29
É triste de ver...
O quão mesquinhos são os países do G8, aonde eles pensam que vão viver após a destruição do planeta? Aonde vão gastar suas fortunas? Aonde vão investir seus Superávit's?
É inaceitável esse tipo de atuação, principalmente na frente das câmeras, aonde posam de mocinhos os verdadeiros vilões da humanidade.
13 opiniões
avalie fechar
Daniel Machado (4) 08/07/2008 14h28
Daniel Machado (4) 08/07/2008 14h28
SAO JOSE DOS CAMPOS / SP
O pessoal do G8 é engraçado, eles não queriam cortar a emissão de gases do efeito estufa, agora resolveram adrir a medida, mas avisa que os país emergentes tem que fazer o mesmo. Como se já não tivessemos fazendo. Quem vê isso até parece que eles estão com medo de ser alcançados por nós. 8 opiniões
avalie fechar
Joaquim Luiz Mattos Neto (3) 08/07/2008 09h21
Joaquim Luiz Mattos Neto (3) 08/07/2008 09h21
BAURU / SP
É sobre a foto com o pessoal do G8 plantando árvore: Realmente esse pessoal é de um sinismo e uma incredibilidade total. Ato puro de marketing global. Para que plantar uma árvore para derrubá-la depois. Se é para dizer que se está dando o exemplo, então que o Sr. Busch e seus colegas queimadores de carvão, incluindo o Japão, que assinem os protocolos propostos em reuniões anteriores e cumpram as determinações que lá estão. Só isso já bastava. O que não é aceitável, é essa cerimônia toda apenas para os flashs das câmeras dos setoristas. Enganar a quem com essas imagens? A nossos filhos, netos, talvez se o Planeta chegar lá, a nossos bisnetos! 12 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (152) 08/07/2008 09h02
ANTONIO JOÃO JARDIN (152) 08/07/2008 09h02
LÁ NO G8 ,SÓ TEMOS INIMIGOS ,PODES CRER 24 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (152) 08/07/2008 08h59
ANTONIO JOÃO JARDIN (152) 08/07/2008 08h59
LEGAL > 2050 > NENHUM DELES ESTARAM VIVOS, E JÁ SERA TARDE ................. 17 opiniões
avalie fechar
joão carlos soprani bobbio (1) 08/07/2008 08h28
joão carlos soprani bobbio (1) 08/07/2008 08h28
Os paises do G8 esquecem que o problema é agora e não em 2050,estão empurrando com a barriga esse problema ,e qual critérios eles vão usar de imediato para reduzir o aquecimento e quantos por cento será reduzido de imediato? dá a impressão que irão continuar como estão já que o compromisso é em 2050 que no qual eles o governo pela ansia de de poder e riqueza são os principais vilôes e agora toda humanidade tem que pagar,como vou pagar que uma dívida que não é minha e não fui diretamente responsável uma vez que os produtos que consumimos a fabricação é liberado pelo governo, isso quer dizer que o lixo que eu produzo é na maior parte o governo responsável ,isso não tira minha parcela de culpa,mas em menor escala. 5 opiniões
avalie fechar
Marcos Teixeira (47) 08/07/2008 08h06
Marcos Teixeira (47) 08/07/2008 08h06
MANAUS / AM
Sabe por que Bush assinou a redução de 50% na emissão de CO2 até 2050?
Em 2050 os Estados Unidos terão perdido a liderança global para a China, trazendo a Índia para os grupo dos "grandes". Naquele ano China e Índia serão os maiores causadores do aquecimento e já não será problema dos estadunidenses...
2 opiniões
avalie fechar
UBERLANDIA / MG
A questão do aquecimento global ainda precisa ser melhor avalliada. Nós, simples lietores e muitas vezes leigos, quando o assunto é o verdadeiro responsável pelo aquecimento global, somos reféns das notícias, muitas manipuladas. Quem é o verdadeiro responsável pelo aquecimento? O CO2? Uma coisa é certa, a poluição deve ser coibida, o desmatamento deve ser extinto, as margens e nascentes de rios devem ser preservadas. Porém, é preciso fazer um balanço entre o sensacionalismo que vende a midia, a fonte de renda ás pesquisas que aproveitam do tema, a política de desenvolvimento segundo certos interesses e o verdadeiro problema do aquecimento global. Eu não tomo partido de nenhum dos lados, mas oIPCC está longe de ser um orgão com interesse puro de salvar a nação de um colápso ambiental. É isso aí tenham uma ótima semana!!!!! 14 opiniões
avalie fechar
Roberto Martins (37) 05/07/2008 10h08
Roberto Martins (37) 05/07/2008 10h08
Xiiii !!! Só isso? Sabemos que todas as ações deveriam ser para ontem, vai ser difícil atingir esse objetivo conhecendo a natureza humana que, para por dinheiro no bolso é uma rapidez que invejaria o The Flash, mas o contrário ganha de tartaruga, acho que não vai dar, vejam o exemplo de G.W.Bush que nunca quiz reconhecer nenhum dos tratados ambientais, etc, Eh! vamos para o vinagre mesmo.
Falando do Brasil, o desmatamento não para e acredito que enquanto houver possibilidade do extrativismo puro e simples, coisa que já deveria ser termo de museu, não sobrará floresta, não será reduzida a emissão de CO2, etc, vejam as recentes notícias das agressões ao restante da mata atlântica, em Pernambuco; as constantes agressões à floresta amazônica e outras.
Mas, não podemos desistir, eu já plantei, no mínimo 150 árvores de médio e grande porte, vamos continuar.
6 opiniões
avalie fechar
maria angelina marzochi (1) 24/06/2008 15h09
maria angelina marzochi (1) 24/06/2008 15h09
AMERICANA / SP
Como posso entrar em contato com Claudio Angelo?
Faço parte de uma ONG e em outubro/2008 estaremos fazendo uma conferência cujo tema é : "PLANETA TERRA PEDE SOCORRO- uma trajetória de desequilíbrios", gostaríamos de convidá-lo para falar sobre o efeito estufa no Brasil.
2 opiniões
avalie fechar
Fabricio Zandona (1) 19/05/2008 18h41
Fabricio Zandona (1) 19/05/2008 18h41
CRICIUMA / SC
"Alimentos ou biocombustíveis?"?? Acho que a pergunta deveria ser - Evitar ou não uma catástrofe? ou seja, o aquecimento global. Este sim é capaz de causar uma grande fome no mundo sem precedentes se cruzarmos os braços e aguardar como sugere o relator especial da ONU para o Direito à Alimentação, o suíço Jean Ziegler e outros "intelectuais" do mundo globalizado.
A agricultura é frágil, sensível a pequenas alterações de clima. O aumento de apenas alguns graus na temperatura do planeta é suficiente para arruinar plantações do mundo todo e causar uma catástrofe mundial que nós não conhecemos.
Devemos pensar a longo prazo para assegurar a nossa sobrevivência. Acho que deveriamos ajudar o Brasil na defesa dos biocombustíves até que se ache outras fontes viáveis de energia limpa.
Gasolina no more!!
7 opiniões
avalie fechar
gení souza martinello (2) 07/05/2008 15h07
gení souza martinello (2) 07/05/2008 15h07
FLORIANOPOLIS / SC
Precisamos estar realmente atentos. Dia 1º de maio, ou seja, em pleno feriado, em Floripa, na capital da " linda e bela" SC, conhecida como a capital de melhor qualidade de vida do país, em propaganda pelo menos, acordamos com o ruído de moto-serras podando e querendo derrubar, com licença da FLORAN, órgão de defesa do município, duas grandes Figueiras com mais de 60 anos, existentes num bairro dessa capital : Coqueiros.
Diversos moradores se mobilizaram, ligamos para inúmeros órgãos e depois de muito bate-boca, chegada de fiscais da prefeitura, polícia ambiental , um vereador... que NADA puderam fazer já que os " "donos" do terreno onde se encontram as árvores, e um posto de combustível, deixou seu gerente ( ambos Uruguaios)para que tratasse com estrema grosseiria, cada cidadão que pedisse p/ ver a referida licença. Só qdo da chegada do eng. chefe responsavél pela liberação, é que conseguimos com que o "crime" fosse sustado, embora mais de 30% da uma árvore já tivesse sido cortada. Alguns meses atrás neste mesmo bairro, foi " sacrificada" um não menos antigo Flamboayam vermelho, enorme sem que conseguimos fazer nada...
Ñ dá pra esperar derrubar pra reclamar, é preciso que a população esteja atenta. Entraremos agora com um pedido ao Ministério Público, p/ ver a legalidade e o impacto ambiental do ato que estava sendo feito. Nós, enquanto população seguramos, mas até quando ???
15 opiniões
avalie fechar
Paola Patriarca (1) 23/04/2008 21h13
Paola Patriarca (1) 23/04/2008 21h13
A cada dia que passa, podemos observar o caos que o mundo está se tornando, em consequencia dos seus próprios habitantes.
É difícil de aceitar,ou melhor, é lamentável saber que mesmo com tantas organizações, reuniões e discussões para tentar solucionar esse grande problema mundial que é o aquecimente global, cada vez mais fique somente em palavras ou letras e não em uma simples e modificante: atitute!
Será que conseguiremos um dia fazer com o que homem comece a ter atitudes, antes de ver as consequencias de sua inexistencia falta de respeito, primeiro com o seu próprio eu e com o meio que vive?
Infelizmente, somos assim: só corremos atrás de nossos atos, depois que vemos o prejuízo!
11 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (52) 04/04/2008 17h00
LILIAN ROSSI (52) 04/04/2008 17h00
O único aquecimento que me preocupa são as finanças dos políticos deste país.
Nunca na história deste país........
A imprensa nacional e internacional denunciou tanto.
A Polícia trabalhou tanto.
A maioria dos políticos não fizeram nada.
14 opiniões
avalie fechar
Alexandre Menezes (4) 26/03/2008 13h35
Alexandre Menezes (4) 26/03/2008 13h35
Concordo totalmente com o Sr. Mar Krause. Todas as soluções que forem propostas para os problemas de aquecimento global, fome, violência, epidemias etc que não envolverem de forma séria a educação de qualidade e um rígido controle de natalidade em esfera global, não passarão de demagogia. 9 opiniões
avalie fechar
Max Gunter Krause (1) 26/03/2008 11h05
Max Gunter Krause (1) 26/03/2008 11h05
NITEROI / RJ
O aquecimento global tem uma variável que está ligada a TODAS as outras, o número de seres humanos. De nada adiantam as ações de minorar as causas do aquecimento, como redução da emissão de carbono, redução do consumo de combustíveis fósseis etc, se a humanidade continuar a crescer. 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (28)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca