Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Edison Lobão

Senado investiga denúncias contra filho de Lobão


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
adão nereu barbosa (182) 29/01/2008 23h16
adão nereu barbosa (182) 29/01/2008 23h16
Não sei o que é pior.. Lobinho, Cafeteira, Jeferson, PMDB, PTB ou PT... todos a seu tempo têm prestado desserviço ao Brasil... Lobinho... pq surge em meio a lama promovida por (Renan Calheiros, Lula, PMDB, PT, na negociata pra salvar a pele do senador adúltero). Cafeteira.. é aquele cabra.. que no começo do processo contra o Renan, alegou estar doente..pra aceitar o cargo de relator.. agora, lacaio de Sarney, convida Lobinho pra engrossar a fila dos corruPTos ou cooPTados, a serviço do PlanalTo.. Jeferson que deu um tiro, pensando que acertaria de Dirceu e apenas raspou o dedão.. Ah, em meio a tanta desfaçatez... pior mesmo é o PT.. que perpetua a mediocridade PoliTica nacional 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2082) 29/01/2008 21h00
Antonio Fouto Dias (2082) 29/01/2008 21h00
Olá Sr. Charles Almeida -Montes Claros/MG-12h08. Gostei do que mencionou a respeito do que escrevi e, agindo assim, tenho certeza de que estamos praticando o verdadeiro espírito da democracia. Há alguma confluência em nossos pensamentos, apesar das divergências sobre algumas questões.
Uma delas, por exemplo, refere-se ao sentido de dizer que Heloisa Helena pecou poor não negociar e manter-se flexível em seu ponto de vista. Aqui eu discordo, considerando-se principalmente que a ex-senadora se mantém coerente e firma nas propostas que fizeram com que Lula chegasse a Presidência da República, quem abandonou suas ideologias foi o próprio presidente Lula e sua equipe. Outro fato e talvez o principal para a formação de um novo partido, é o de que Heloisa Helena era o nome do PT, como candidato ao governo de Alagoas, no entanto este, preferiu apoiar candidato de outro partido e até menospresando-a, quase como se ela não existisse no estado. Quanto a afirmação "que graça em manter seu idealismo sem nunca atingir o poder?" é um pouco presunçoso de mais, considerando-se que Heloisa Helena foi candidata apenas uma vez e,
no meu ponto de vista, nos dias de hoje se encontra em posição até privilegiada. Ela saiu candidata em um partido novo, começando do zero, conseguiu 6% dos votos válidos e hoje, mesmo fora da mídia, detém 15% das intenções de votos, como pode se dizer que nunca atingirá seu ideal? Se Lula demorou 20 anos sendo que só após várias eleições conseguiu ... continua
17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2082) 29/01/2008 21h00
Antonio Fouto Dias (2082) 29/01/2008 21h00
Caro Charles Almeida, continuando... Como ia dizendo, Se Lula demorou 20 anos, sendo que só após várias eleições conseguiu o mesmo percentual de intensões de votos que Heloisa Helena detem agora, com participação em apenas uma eleição, porque então não há possibilidade em se alcançar o seu ideal? O senhor fala de uma forma de que não importa o que se faça para chegar ao poder, o que importa é alcançá-lo e que uma vez com o poder nas mãoes, bastam apenas canetadas para equacionar os problemas. Veja bem, no uma vez no poder, na eleição para a reeleição ele deu uma verdadeira demonstração de que fez o que pode, assim como o que não pode, para permanecer no poder. O Senhor reside próximo ao nordeste e deve saber mais dos acontecimentos da região do que quem reside, como nós no sudeste, no mesmo dia Lula disse em comício, em Natal que defenderia e iria fazer de tudo para que as águas do Rio São Francisco chegasse até o Rio Grande do Norte, horas depois em Aracaju, disse que não poderia haver a transposição porque o São Francisco estava com capacidade diminuindo em virtude de erosões.
A pior delas se refere a própria Heloisa Helena, tendo sido espalhado por todo o nordeste que esta, se eleita, iria literalmente acabar com os programas sociais do governo e principalmene o bolsa-família.
É só fazer uma pesquisa nos jornais e revistas da época, que foi amplamente divulgado. Realmente Lula não se importou da forma como conquistou e se manteve no poder, o que queria, alcançou.
Sds.
20 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2082) 29/01/2008 20h23
Antonio Fouto Dias (2082) 29/01/2008 20h23
Sr. Jonathan Teixeira- 11h14 Muito agradecido por concordar com meu comentário (28/01-23h50) ao qual fiz referencia ao que o Sr. Charles Almeida registrou(28/01-14h53) sobre PT, Lula, Heloisa Helena e PSOL. Também votei em HH no primeiro turno. Sobre uma eventual convergência do PT e PSOL para o futuro, não tenho dúvida de que é possível, entretanto só acredito se houver realmente a depuração que é citada em seu comentário. Acredito que tal aproximação só será possível, quando o PT deixar de ser conivente com corrupção, jogo de interesses como utilizadas pelo PMDB e que o Presidente Lula aceita, ficando praticamente dependente desse partido para mantê-lo na base. Também, diante das questões globais, como igualmente é mencionado, há uma convergência muito satisfatoria a essa integração. Se for para o bem do Brasil, que aconteça, não tenho nada contra, considerando-se que atualmente não tenho relação com nenhum partido político. Apenas comento dentro do que conheço e acredito, para cada tema abordado.
Sds
Antonio Fouto Dias
Mirassol - SP
25 opiniões
avalie fechar
anatalia santos (33) 29/01/2008 19h56
anatalia santos (33) 29/01/2008 19h56
se o pmdb aceitar esse lobinho, que trate de colocar suas ovelhas pra dormir, pois perderá muitos afiliados se começar a aceitar a carcaça dos outros partidos. 1 opinião
avalie fechar
Rogerio Rocha (544) 29/01/2008 18h51
Rogerio Rocha (544) 29/01/2008 18h51
Sr. Charles Almeida,
eu discordo completamente do senhor. Dizer que a diversidade e a divergência levam a conflitos e a resultados nocivos é no mínimo infeliz. O que leva a resultados nocivos é a intolerância, é a ignorância, é a falta de respeito às opiniões alheias. Não o fato de discordar delas. O que leva a resultados nefastos é o totalitarismo.
Quanto à sra. Heloisa Helena, não admiro o seu radicalismo xiita. O que admiro nela é a sua integridade. Coisa que falta à grande maioria dos políticos brasileiros. E não acredito que ela fosse aceitar uma benesse caida no colo que fosse contra os seus princípios.
Quanto à divergência e à diversidade nós temos mais é que estimulá-las.
Conforme já postei anteriormente, abomino a esquerda, mas mesmo assim eu respeito quem abraça a sua causa. O que eu não respeito é a intolerância que vejo em alguns comentários postados aqui -coisa que não é o seu caso- e para estes casos, tanto de direita como de esquerda, um jogo mais pesado se faz necessário.
25 opiniões
avalie fechar
Charles de Almeida (54) 29/01/2008 18h22
Charles de Almeida (54) 29/01/2008 18h22
Ao formarmos nossa opinião sobre as questões políticas que envolvem o regime de governo é de fundamental importância que analisemos os acontecimentos que ilustram os labirintos do poder. Mas é também essencial que não nos percamos em analogias pequenas, com fatos pequenos e corriqueiros dos personagens públicos, afim de não cairmos nas armadilhas nocivas criadas pelo desempenho da administração pública. Como aconteceu na Religião, desde a era Cristã, os pensamentos divergentes fizeram com que se desfizessem toda e qualquer idéia de senso comum que brotasse. Muitos conflitos, guerras, ideologias e sistemas, tiveram suas origens na diversidade religiosa reinante. Na política acontece praticamente o mesmo. De um simples desentendimento localizado, nasce, às vezes, uma nova linha de pensamento e até mesmo um Partido. No caso específico da reforma da previdência, onde houve a desavença entre Lula e Heloisa, basta perguntarmos, hoje, aos milhões de aposentados se estão satisfeitos com a facilidade de crédito a juros baixos e outros benefícios levados a eles pela atual administração que saberemos quem estava correto na forma de pensar. As benesses de tal decisão poderiam muito bem ter caído no colo da ala xiita da senadora Heloisa Helena, tivesse ela continuado a seguir as diretrizes do PT. Contudo preferiu afundar-se em seu radicalismo e idealismo exagerados, não conseguindo ver o futuro que se abria à sua frente. Certamente o episódio deve ter aguçado um pouco mais seus olhos. 13 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (544) 29/01/2008 17h59
Rogerio Rocha (544) 29/01/2008 17h59
E a república de Maringá, via seus confederados, mais uma vez tenta alterar a verdade. Realmente o "lobinho" é do DEM, mas o DEM teve uma atitude que ainda não vi no PT. O tal "lobinho" foi chamado para prestar esclarecimentos sob a pena de ser expulso do partido, o que eu duvido que aconteça.
E agora é convidado pelo PTB. O PTB que eu saiba é da base aliada...
E o pai do tal "lobinho" é ministro do governo. E foi justamente esta ida para o ministério que abriu espaço para o tal "lobinho" virar senador.
E o pt? Quantos filiados foram ao menos chamados para prestar qualquer esclarecimento quando pegos -e como foram pegos- com a boca na botija? Nenhum. Os filiados que foram expulsos sumariamente do pt -sem direito a defesa, uma demonstração clara da democracia e liberdade pregadas pelo pt- o foram por discordar da postura do partido. Foram expulsos por cobrarem uma conduta coerente com o discurso pré tomada do poder. Foram expulsos por cobrarem hoenstidade, ética e coerência na vida pública.
Não sou de esquerda, não sou favorável à esquerda e abomino a esquerda, mas reconheço que o pesssoal do PSOL é coerente com os seus princípios e isto deve ser reconhecido independente da ideologia.
Coisa que a ptzada não é. Ou vão me dizer que o mensalão foi um exemplo de conduta íntegra?
4 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (94) 29/01/2008 17h21
Manoel Gutierrez (94) 29/01/2008 17h21
Ah!Ah!Ah! Ah .... Já que é para escrachar...! Em troca de 'migalhas de poder" , ou 1 voto a mais no senado, o PTB aceita qualquer negócio, até negociar com bandido quadrilheiros estelionatários, sem escrúpulos ou pudores ! Macacos me mordam se estiver errado, e se morder, quero estar certo de não estar sonhando ... Vou pedir ao J. Simão para me emprestar um pouco do seu colírio alucinógeno .... quem sabe vou consiguir enxergar melhor esse negócio de vale tudo .... Será que o PTB tem cacife para defender um lobão (lobo grande!) metido em um galinheiro? 1 opinião
avalie fechar
Reginaldo Carvalho (76) 29/01/2008 14h25
Reginaldo Carvalho (76) 29/01/2008 14h25
Hoje, nós brasileiros, somos reféns dessa olibarquia travestida de políticos. O congresso hoje é constituído de grupos lobbistas (bancada ruralista, envangélica, dos banqueiros, dos empresários, da educação, do comércio, etc.) que tratam apenas dos interesses dos grupos. Infelizmente, a população não tem como criar o seu lobby. O presidente, na verdade, é que deveria fazer esse papel, mas não o faz. Vê, é claro, seus interesses particulares e de sua família. Do pobre recebe os votos, e da classe média, o dinheiro (impostos) para aparelhar a máquina estatal. 2 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (257) 29/01/2008 14h07
antonio goncalves (257) 29/01/2008 14h07
Esta de politicos ficar pulando de partido em partido como Macaco pulando nos galhos de Arevores deveria acabar.saiu de um partido ja ra nao mais,e tb criar outra agenda,,ou mlehor outor partido tb deveria ser proibido..estes policos ficam pulando de galho em galho parece macaco nos galhos das Arvores 11 opiniões
avalie fechar
jonathan teixeira (320) 29/01/2008 13h45
jonathan teixeira (320) 29/01/2008 13h45
Sr. Fernando Fenerich (24) 29/01/2008 10h47, quer me parecer que o partido que convidou o Sr. Edison Lobãozinho é o Democratas, ao qual inclusive ele ainda é filiado, assim como a mãe dele. O Democratas não pertence à base aliada, e nunca viu motivo, antes que os motivos tivessem publicidade, para sugerir a desfiliação do seu militante. 166 opiniões
avalie fechar
Charles de Almeida (54) 29/01/2008 12h08
Charles de Almeida (54) 29/01/2008 12h08
Olá, Sr. Antônio Fouto Dias! Apreciei muito sua alusão ao meu comentário sobre o PSOL e a Heloisa Helena. Demonstrou, como sempre, muita lucidez. Também percebí que coloca em suas palavras muito bom senso e profundo conhecimento dos fatos. Gostaria de acrescentar, complementando minha opinião anterior, que acredito não haver inversão em meu pensamento, pois a democracia a que me referí, envolve diplomacia, que por sua vez, envolve negociações. Nesse processo muitas vezes tem-se que fazer concessões em prol da boa governabilidade, nunca esquecendo de fazer isso com responsabilidade, para não colocar em risco o objetivo maior que se quer atingir. Muitas vezes, temos que abdicar um pouco do nosso ponto de vista para conseguir fazer parte de um projeto maior. É de conhecimento geral que os poderes públicos tornaram-se, ao longo dos anos, verdadeiras barricadas montadas pela classe que os dominava, onde são usadas todas e quaisquer espécies de armas para impedir o ingresso de quem quer que não compartilhe com a mesma forma de governo. Nisso, a ex-senadora pecou, por não negociar e manter-se inflexível em seu ponto de vista, juntamente com alguns outros seus companheiros. Que graça há em manter seu idealismo sem nunca atingir seu ideal? Uma vez, com a caneta na mão, não importando a forma como você a obteve, pode-se fazer muita coisa dentro daquilo que pretendia realizar. Foi esse caminho que Lula percorreu e, hoje, tem dado boas canetadas, apesar da barricada que ainda é o Senado. 4 opiniões
avalie fechar
jonathan teixeira (320) 29/01/2008 11h14
jonathan teixeira (320) 29/01/2008 11h14
Sr. Antonio Fouto Dias (342) 28/01/2008 23h50, concordo plenamente com suas opiniões sobre HH e o PSOL em quem, aliás, votei no primeiro turno das últimas eleições. Apenas acrescentaria que nem todo o PT está perdido, como demonstra o próprio exemplo do Sr. sobre o Senador Suplicy. Com a depuração proporcionada pelo afastamento dos "aloprados" e com as lições aprendidas nesse doloroso processo, vejo para o futuro uma possibilidade de convergência entre o PSOL e o PT. Aliás, extrapolando o âmbito nacional, as grandes questões mundiais, como o problema ambiental e a previsível derrocada do capitalismo liberal da maneira como hoje se apresenta, acabarão por provocar uma convergência dos diferentes em prol dos interesses maiores do ser humano. 235 opiniões
avalie fechar
Fernando Fenerich (470) 29/01/2008 10h47
Fernando Fenerich (470) 29/01/2008 10h47
Voces convidariam o Edson Lobão Filho para se filiar ao seu partido?
Somente a poder base aliada teria essa brilhante iniciativa, porque é do mesmo (baixíssimo) nível do cidadão.
Ele se encaixa muito bem no PMDB, PT, PTB, PR, etc.
Pobre Brasil !
74 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2082) 28/01/2008 23h50
Antonio Fouto Dias (2082) 28/01/2008 23h50
Sr. Charles Almeida-Montes Claros-28.01-14h53 - Em seu comentário há uma grande inverção dos fatos, principalmente quando diz que o PSOL e a ex-senadora Heloisa Helena perderam a oportunidade de ajudar o país. Primeiramente, porque Heloisa Helena procura ser coerente em suas posições com os fatos a que manifesta opinião. Em segundo lugar, ela não está apoiando o Presidente Lula, porque partiu deste e seu partido a decisão de expulsar do partido os parlamentares que se posicionaram contra o projeto da previdência apresentado pelo PT. Se é necessário haver democracia, também respeitar as opiniões faz parte do regime democrático, inclusive neste espaço, muitas vezes discordam, criticam opiniões postadas, entretanto, elas devem ser respeitadas, considerando-se que ninguém tem a obrigação de pensar igual ao outro. Quem não quiz que a e-senadora Heloisa Helena hoje fosse uma forte condidata do PT, foio próprio PT, uma vez que não tinha motivos plausíveis para aquela expulsão, tanto é que muitos defensores do ato já se pronunciaram que cometeram um grande erro. Se fizermos uma comparação, o Senador Suplicy cometeu ao partido, desobediências muito maiores e o caso Celso Daniel de Santo André é uma comprovação do que estou me referindo, entretanto não foi tomada nenhuma medida se quer de punição ou uma simples advertência. a ex-senadora não perdeu o foco de sua luta, ela continua coerente com o que acreditava e ainda acredita, continua a mesma, o PT é que mudou e muito. continua... 66 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2082) 28/01/2008 23h50
Antonio Fouto Dias (2082) 28/01/2008 23h50
continuação... Como euia mencionando a mudança foi do PT e não dos integrantes expulsos que fundaram o PSOL; e a maior que ela não perdeu não só o foco como a coerência, é que optou por fundar um novo partido ao invés de aderir a algum já existente, em que por certo, poderia haver conflito de idéias. Você menciona que Lula hoje ajuda a classe menoos favorecida, como se antes não houvesse nenhum proprama social. Lula acertou sim, em unificar todos os programas sociais existentes, denominando "bolsa-família", isso é inquestionável, mas foi só o que ele fez, unificou a bolsa-escola, a bolsa-alimentação, o programa de distribuição de gás e de leite, cujo resultado foi de que aumentou a facilidade para que políticos muniicipais manipulassem o cadastro e desviasse recursos; apesar de que, algo semelhante foi denunciado no governo anterior. É também citada de que Lula usou a inteligência para chegar lá e fazer, realmente alguma coisa. Nisto eu concordo em gênero número e gráu. Usou a inteligência para chegar lá, se posicionando contrário a todos os governos, a partir da fundação do partido, após perder várias eleições, resolveu convocar os mais experientes especialistas dos vários setores para montar um projeto para o Brasil, ganhou a eleição, entretanto após a posse, deve ter jogado o referido projeto no lixo, uma vez que aderiu plenamente às práticas da social-democracia, dando continuidade a praticamente todos os projetos e formas de governo já existentes anteriormente.
Sds.
60 opiniões
avalie fechar
Helena Ozolins (109) 28/01/2008 22h16
Helena Ozolins (109) 28/01/2008 22h16
SAO PAULO / SP
Fim do cargo de suplente no Senado.
...
COMPLETA E IRRESTRITAMENTE DE ACORDO
.........................................................................
Fim do foro privilegiado
...
COMPLETA E IRRESTRITAMENTE DE ACORDO
Se as acoisa chegaram ao absurdo que estão hoje por medidas isoladas, quem sabe através da mesma estratégia seja possível recuperar um pouco da dignidade e respeito perdidos.
2 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2082) 28/01/2008 21h56
Antonio Fouto Dias (2082) 28/01/2008 21h56
Sr. Ernesto Guerra - Assis/SP-21h01 - Muitas vezes é preciso ter bom estômago, para se referir a certos assuntos, esse mesmo do Lobinho, que de diminutivo não tem nada, pelo memos nos leva a supor que seja assim, é um verdadeiro "Lobo, não só vestido e caracterizado, mas o próprio lobo" querendo demonstrar atitudes de cordeiro. Se atentar ao que registrei, o principal foco é que nada acontecerá quanto a atos ou fatos que supostamente podem existir que o desabonaria, não sé de desempenhar, mas como inclusive, assumir o mandato ao qual é suplente. Enquanto o poder judiciário não acordar e passar a julgar em igualdade de condições, políticos e os chamados comuns, respeitando o fato inclusive constitucional de que todos são iguais perante a lei, não haverá uma verdadeira justiça neste país e consequentemente os políticos vão continuando a deitar e rolar sobre o desempenho de seus cargos ou mandatos. 30 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (452) 28/01/2008 21h01
Francisco Ernesto Guerra (452) 28/01/2008 21h01
Sr. Antonio Fouto,
Admiro seus escritos pelo bom senso que o Sr. demonstra. Fico admirado de vê-lo conseguir escrever sobre o Lobinho.
Confesso, sinceramente que eu não consigo. Até mesmo por uma impossiblidade física. Se, uso as mãos para escrever, destampo o nariz e aí não suporto cheiro de tanta podridão que exalam esses políticos.
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (271)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página