Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2007 - 14h54

Mendes Thame cobra instalação de CPI para investigar fraudes em licitações

Publicidade

da Folha Online

O presidente do PSDB-SP, deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, cobrou nesta quinta-feira a instalação de uma CPI para investigar o esquema de fraudes em licitações para a realização de obras públicas, desmontado pela Operação Navalha, da Polícia Federal.

"O país não agüenta mais tanta impunidade. É necessária rápida investigação dos que se envolvem em atos de corrupção e que, efetivamente, haja punição."

Segundo Thame, a cada dia que passa, o fato vai se desdobrando e novos personagens aparecem na história. "Tudo começou com quadrilhas que fraudavam licitações de obras públicas. Depois aparecem magistrados envolvidos. Na seqüência, uma lista com nomes de políticos que teriam se beneficiado de 'favores' de lobistas e, agora, policiais que teriam vazado informações sigilosas das investigações da Polícia Federal."

O parlamentar afirmou que já passou da hora de a população brasileira ter respostas mais convincentes das investigações e ver os verdadeiros responsáveis punidos.

"Quem não quer investigação séria que venha a público dizer. Nós parlamentares temos de cumprir com nossa atribuição e apurar se há alguém envolvido e não aceitar que fatos sejam encobertos. É preciso também um esforço concentrado para completar o mais rápido possível o número de assinaturas de parlamentares para criar uma CPI que investigue esse imenso escândalo. Por outro lado, espero que a Justiça também seja rápida para que os eventuais culpados sejam responsabilizados", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página