Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2009 - 08h34

Petrobras diz que pode ter sua "maior crise" e estende assessoria

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, enviou ontem carta aos funcionários em que diz que o momento é talvez a "maior crise" vivida pela estatal. A empresa também decidiu prorrogar por três meses o contrato com a CDN, assessoria de imprensa contratada por conta da CPI.

No total, a empresa pagará R$ 1,08 milhão por seis meses de serviço. A empresa, segundo a Petrobras, foi contratada quando foram colhidas as assinaturas para a criação da CPI.

Em 13 de junho, a Petrobras informou em seu blog, que "o valor mensal é de R$ 180 mil, para um período de três meses, renovável por mais três meses".

O contrato foi assinado em 12 de junho, na modalidade "dispensa de licitação" (usada em situações tidas como emergenciais), e aparece sob a justificativa de "reforço na assessoria".

A CDN diz que dados sobre o contrato só poderiam ser fornecidos "pelo cliente". A Petrobras confirmou a prorrogação. "Caso a comissão dure menos de seis meses, não haverá ônus para a Petrobras", diz a nota.

Na carta, Gabrielli cita os seis principais pontos que devem nortear a defesa da estatal durante a CPI, entre eles: quanto aos indícios de fraudes em licitações apontados pela Polícia Federal, " vamos demonstrar a correção das medidas adotadas pela Petrobras diante das denúncias, sua colaboração com a PF".

Sobre indícios de superfaturamento na obra da refinaria Abreu e Lima (PE), "demonstraremos a inconsistência do parâmetro de estimativa de preços adotados pelo tribunal".

Comentários dos leitores
Carlos Franco Franco (682) 18/12/2009 10h06
Carlos Franco Franco (682) 18/12/2009 10h06
Todo fazem de tudo para blindar este governo, eu quero é novidade, um relator deste Romero Juca, era o que se esperava, não houve surpresa algunha. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2900) 17/12/2009 16h31
Antonio Fouto Dias (2900) 17/12/2009 16h31
Mais uma vez o PT e suas conivências com falcatruas e impunidade para falcatrueiros, onde a oposição agiu corretamente ao deixar a comissão e nem analisar esse relatório tendencioso que isenta responsáveis que possam ter cometido irregularidades na Petrobrás, de qualquer punição, é lamentável e ainda existem muitos que concorda com atitudes como essa. sem opinião
avalie fechar
Sebastiao Paula da Silva (19) 17/12/2009 15h05
Sebastiao Paula da Silva (19) 17/12/2009 15h05
Mais uma que termina em pizza,também budera, olha só a turma Ideli,Delcidio Amaral,Paulo Duque Fernando Color e o pior quem foi o relator, o Jucá o maior demagogo de tds politicos , todos comem na mão do Governo,olha só que belos politicos temos, nomeia funcionários fantasma ,atos secretos ,são realmente tranquilo,cumpri com seus deveres conforme O Sr. Jose Sarney disse cumprmos com o nosso dever, a casa encerrou o ano com todas as materias aprovadas e discutidas com o Governo, os projetos que realmente nos interessa nuca são discutido,cade as reformas(Politica,Previdênciaria,Saúde,Segurança,EducaçãoAdministrativa, Trabalhista) são reformas que são prometida em toda campanha.Vamos ver se nesta eleição do ano que vem possamos analizar melhor quem trabalhou para o povo e o Pais. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2032)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página