Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

LHC

Quase 9.000 cientistas se reuniram nesta quarta-feira na fronteira entre a Suíça e a França para realizar o primeiro teste com o LHC (Grande Colisor de Hádrons), a máquina mais poderosa do mundo que tentará reproduzir o Big Bang, a explosão que deu origem ao Universo.


Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
luiz carlos (3) 24/11/2009 08h30
luiz carlos (3) 24/11/2009 08h30
A Propagação da radiação gama, radiação "X" e radiação ultravioleta, devido a alta velocidade que as Substâncias/energias magnéticas apresentam, elas interagem com o elétron, e devido a Transferência de muita energia cinética, provocam o deslocamento deste elétron, desviando a radiação que diminui a sua velocidade cinética.
Nesta propagação de interações, com uma quantidade grande de elétrons no seu percurso, a substância/energia magnética positiva-negativa se mantém, mas a velocidade inicial vai diminuindo á cada nova interação, pois, a radiação transfere parte da sua energia cinética ao elétron, destacando-o do seu orbital, e á medida que o raio vai diminuindo de velocidade, vai se transformando em outras energias dentro do espectro das radiações eletromagnéticas, passando de radiação gama para radiação X, desta para ultravioleta, desta para luz visível, desta para o infra vermelho, deste para micro ondas, ondas de radio/ televisão e depois para energia escura.
A propagação radiação visível apresenta uma interação com o elétron ocorrendo troca da substância/energia magnética negativa entre a radiação e o elétron de modo que 01 substância/energia manética negativa seja substituída entre a radiação e o elétron. Outro ponto importante ,é que a velocidade da radiação nessa interação não destaca o elétron da sua camada, apenas transmite energia cinética , aumentando a velocidade de giro do elétron. Ocorrendo nessa interação uma propagação em movimento retilíneo -luz
sem opinião
avalie fechar
luiz carlos (3) 24/11/2009 08h19
luiz carlos (3) 24/11/2009 08h19
As força magnética de atração, entre o elétron e o posítron, é uma característica espetacular dessas partículas.
Os aglomerados, prótons e nêutrons, são formados por elétrons e posítrons estabilizados pela força magnética de união, e esta formação somente foi possível, pela força gravitacional de estrelas que impediu o processo de aniquilação, que permitiu que a força de atração fosse distribuída estruturalmente, entre elétrons e posítrons, agindo como força magnética de união nuclear.
A energia cinética, a que são impulsionados os produtos desse encontro (processo de aniquilação), é provocada pela força de atração entre o elétron e o posítron que é uma característa espetacular desta interação.
A Força magnética de União nuclear é distribuição vetorial das forças magnéticas de atração que mantém os elétrons e posítrons, constituintes dos prótons e dos nêutrons, estabilizados, além de manter os próprios prótons e nêutrons coesos na formação do núcleo.
Quando ocorreu o processo de fusão nuclear de prótons do hidrogênio (4) para a formação do hélio-4, além de, aproximadamente 0,71% do número de posítrons e elétrons terem deixado a condição de matéria no processo de aniquilação, para manter a coesão destes 02 prótons e 02 nêutrons, ocorreu mais distribuiçao de vetores da força de atração, deixando por este motivo o núcleo com menor força de união e cada elemento químico mais massivo, esta força magnética de união nuclear será menor.
sem opinião
avalie fechar
luiz carlos (3) 24/11/2009 08h12
luiz carlos (3) 24/11/2009 08h12
o núcleo atômico é formado por prótons e nêutrons, constituídos por elétrons e posítrons, mantidos coesos pela distruibuição vetorial das forças magnéticas de atração (força magnética de união nuclear - e não gluons) e o mediador fóton ér a união de uma substância/energia magnética positiva com uma negativa com propulsão cinética, os bósons W e Z, não existem para explicar os decaimentos beta (+) e beta (-), onde são emitidos elétrons, posítrons, neutrinos e antineutrinos - pois eles estão presentes no núcleo atômico e não existem os mediadores da força gravitacional - os gravitons - pois esta força é o resultado da compressão da energia escura sobre a matéria, que é resultado da radiação eletromagnética sem energia cinética, então, nossas teorias atuais têm que voltar mais de um século, para muitas correções teóricas e matemáticas.
Este assunto está sendo tratatado no Livro: Teoria Nuclear - As substâncias/energias magnéticas. Solicite o arquivo gratuitamente em luiz1611@hotmail.com
sem opinião
avalie fechar
José Martins (6) 23/11/2009 18h20
José Martins (6) 23/11/2009 18h20
Pela magnitude desse experimento podemos observar como a natureza humana é realmente extremamente pretensiosa e evidencia não saber o que está fazendo,ao desconsiderar os grandes riscos envolvidos nesse projeto e as suas conseqüências,que ainda estão longe de ser previstas ou imaginadas.
Ainda é grande o desconhecimento humano sobre as consequências dessa deliberada indução de partículas atômicas ou sub-atômicas para que se choquem entre si e vejo, no mínimo, como temeroso um experimento dessa magnitude.
Em vez de tratar de estudar como recuperar o equilíbrio climático perdido do planeta, que está sendo destruído em ritmo acelerado pela ignorância, o egoísmo e a ganância exacerbada dos homens, querem desafiar as leis atômicas e físicas com a realização de experimentos perigosos e com finalidade obscura.
A Terra necessita urgentemente da união de todos os habitantes do planeta para,juntos,tentarmos alcançar soluções rápidas para deter o aquecimento global, que já alcançou uma situação insustentável e, talvez, irreversível.
A perda do foco na busca de soluções para esses problemas graves,que já afetam toda a humanidade, está levando os cientistas,os governantes e a população a esquecerem que vivemos num ecossistema frágil, que depende,mais do que nunca, de toda racionalidade que possamos ter, para tentar impedir a continuidade da degradação ambiental e o desequilíbrio climático global,que já se evidencia de forma dramática em muitos países, vítimas da loucura humana.
3 opiniões
avalie fechar
licinia albuquerque (147) 23/11/2009 09h07
licinia albuquerque (147) 23/11/2009 09h07
Só esperemos que esse negócio não se vire contra o próprio homem que o criou. Imaginem o homem criar a máquina mais poderosa do mundo e a máquina representar um erro fatal! sem opinião
avalie fechar
Admiro a ciência o conhecimento adquirido pelo homem ao passar dos séculos, mas lembrando que esse conhecimento só foi possível graças a Misericódia de Deus pois Ele permitiu o homem adquirir todo esse entendimento. Mas infelismente os cientistas não creem nisso pois eles acreditam no que vêem, tenho uma pergunta para estes cientistas será que eles não perceberam como tudo é bem organizado no Universo ou eles acham que tudo é obra do acaso? Se fosse obra do acaso seria possível que a terra completasse sua rotação em si mesmo em 24 horas, ou a distância da lua seria essa 384.405KM pois esta distância fosse maior ou mais proximo da terra não existiria vida porque seria desordenado o ambiente terrestre. Se fosse obra do acaso a terra daria a volta completa ao redor do sol em 365 dias e 6 horas? Se fosse obra do acaso será que o planeta terra seria o 3 planeta do Sistema solar? Ou seja, 150 milhões de quilômetros de distancia do sol, pois se fosse mais perto ou mais longe 1km não haveria vida na terra. Tem muitas outras coisas para questioná-los mas se for questionar vou ficar aqui a eternidade escrevendo... Mas a questão é o seguindo os tais cientistas são sábios mas sua ignorância é do tamanho de sua sabedoria. Assim como muitos não querem aceitar o fato que temos um Deus que criou o céu e a terra e tudo que à no universo e que amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Glória a Jesus Cristo!
25 opiniões
avalie fechar
luiz santos (1) 29/03/2009 12h13
luiz santos (1) 29/03/2009 12h13
Acredito o seguinte: que se nao fosse a filosofia racional de Socrates e outros pensadores como Platao, Aristoteles, e a busca de um significado de nossas origens e do universo como a arkhé, os pré socraticos, Tales, Anaximandro, Anaximenes Pitagoras e outros ainda estaria a humanidade na na caverna, ou melhor idade da pedra, ou melhor nao teriam saido dela. entao depois de libertarmos dos mitos, e da religiosidade que o proprio Jesus veio traser esta libertação, voltamos a acreditar na igreja que o homem inventou, e que perseguiu matou e deturpou toda ordem racional, fazendo de homens livres escravos pessoas que nao tinham coragem, de espor suas ideias, até nascerem ideias iluministas que voltaram a pensar, deixando assim se serem escravos de uma politica religiosa estupida deturpada e que faz com que o ser humano deixa de pensar, assim como os sofistas levaram o maior pensador racional de todos os tempos a morte a igreja matou muitos deles com falsas acusações, pois a igreja é contra pessoas que pensam racionalmente. e hoje pessoas hipócritas e ignorantes ainda vivem na idade da pedra tentando fazer com que uma pesquisa que pode trazer um outro avanço significante para oconhecimento cientifico e a humanidade, vivem com debates futeis querendo atrapalhar algo que pode ser uma outra revolução intelectual cientifica, assim como Newton, Galileu, Eisnten trouxeram para nós e no inicio eram criticados. fica ai para fazermos reflexões quanto ao modo d epensar se estamos realmente 11 opiniões
avalie fechar
Reinaldo roriz (2) 25/02/2009 04h14
Reinaldo roriz (2) 25/02/2009 04h14
SERÁ QUE COMPENSA GASTAR 10 BI E ISSO POR ENQUANTO, POIS COM CERTEZA , O LHC VAI QUEBRAR, NÃO SUPORTA TANTA ENERGIA. MAL CONSEGUIMOS LHE DAR COM OS NÚCLEOS DOS ÁTOMOS EM TERMOS DE PRÓTONS E NEUTRÔNS, ESTE SISTEMA DE RESFRIAMENTO DE He, líquido não dá nem para o começo, -271º é nada. Melhor seria investir em conscientização do mal que estamos fazendo ao destruir a perfeição que Deus criou, como a camada de Ozônio, preservando assim nossas gerações futuras. Esse doido do higgs quer é ganhar o nobel da física, acho mais fácil eu ganhar o nobel da química, identificando as substâncias que estão torurando seus neurônios.srsrs. 10 opiniões
avalie fechar
Reinaldo roriz (2) 25/02/2009 04h07
Reinaldo roriz (2) 25/02/2009 04h07
SERÁ QUE COMPENSA GASTAR 10 BI E ISSO POR ENQUANTO, POIS COM CERTEZA , O LHC VAI QUEBRAR, NÃO SUPORTA TANTA ENERGIA. MAL CONSEGUIMOS LHE DAR COM OS NÚCLEOS DOS ÁTOMOS EM TERMOS DE PRÓTONS E NEUTRÔNS, ESTE SISTEMA DE RESFRIAMENTO DE He, líquido não dá nem para o começo, -271º é nada. Melhor seria investir em conscientização do mal que estamos fazendo ao destruir a perfeição que Deus criou, como a camada de Ozônio, preservando assim nossas gerações futuras. Esse doido do higgs quer é ganhar o nobel da física, acho mais fácil eu ganhar o nobel da química, identificando as substâncias que estão torurando seus neurônios.rsrs.Não quero isso não, me agradaria se cada um de nós assumissemos a responsabilidade e respeito com a criação perfeita do perfeito criador, apenas deixando de fazer loucuras pensando em sí mesmo. 8 opiniões
avalie fechar
neto butarelli (2) 08/10/2008 09h04
neto butarelli (2) 08/10/2008 09h04
Brincar de Deus? Qual ignorante diz isso?
Quem nos deu inteligência?
Por acaso será que ele errou na medida?
Será que o que Deus faz é imperfeito?
Não!!! Deus nos fez assim e para isso, acredito que ele se sinta orgulhoso de nós, assim como o pai se sente quando um filho o surpreende.
Alguém aí já viu um pai se irar com um filho pelo fato de o mesmo buscar ter o mesmo conhecimento do Pai? Não!!!!
Deus Também não é assim, Esse negóciode dizer que Deus não gosta da ciência, é coisa de Humano ignorante.
Deus Sabe que o homem nunca descobrirá sua Ciência, e nunca chegará à seus pés, por isso acredito que ele está seguro de si.
Deus se orgulha de nós, para tanto nos deu inteligência, ele sempre soube que éramos capazes, sempre soube onde chegaríamos.
Se ele não quisesse assim, já teria deteriorado a inteligência Humana, mas não, ele sabe que quanto mais o homem pesquisar, mais descobrirá o quanto Deus é perfeito.
Por isso Gente, parem com esse negócio de achar que Deus quer que a gente viva como animais irracionais, nenhum pai desejaria isso para um filho, ele quer o nosso desenvolvimento, que ver nos crescer, e nos desenvolver.
Trenho certeza que se orgulha de nós e sempre nos ajudará a ir mais além.
34 opiniões
avalie fechar
francisco correia (1) 06/10/2008 08h26
francisco correia (1) 06/10/2008 08h26
não vejo a hora do lhc mostrar resultados estou como uma criança na véspera de natal aguardando presentes 6 opiniões
avalie fechar
francisco dutra (5) 26/09/2008 20h21
francisco dutra (5) 26/09/2008 20h21
CONCORDO CONTIGO EDUARDO, SEM FALAR NO AQUECIMENTO GLOBAL. JÁ IMAGINOU 10 BI. EM PESQUISA E PROJTOS NA ÁREA. MAS A CIÊNCIA NÃO ESTÁ PREOCUPADA EM SALVAR O PLANETA, APENAS COMPREENDE-LO PARA ASSIM DESTRUÍ-LO. 16 opiniões
avalie fechar
Agora entendo porque tantos pesquisadores brasileiros deixam o país para estudar.
Conviver com gente preconceituosa, ignorante, alienada e com fortes semelhanças ao pensamento bestial não é animador.
Buraco de Ozônio? Brincar de Deus?
São coisas assim que motivam os estrangeiros a debocharem de nós brasileiros. Lastimável viver em um país onde a população dá prioridade a religião, deixando a educação e cultura em segundo plano.
Aqui na Europa minha contaram uma piada sobre brasileiros que, sinceramente, tive que rir junto.
"...Um alemão chegou no céu e reclamou com São Pedro que seu país era muito frio, não havia prais como há no Brasil.
Logo um americano emendou: Poxa, nós sofremos com furacões devastadores, neve e no Brasil é sol o ano todo, tem petróleo.
São Pedro pensou rápido e respondeu: Tudo isso é verdade, o Brasil é lindo, praias lindas, sol, florestas, muita água doce, riquezas minerais, mais olha só o "povinho" como coloquei lá!
18 opiniões
avalie fechar
Ivan Eichemberger Bonafe (98) 25/09/2008 18h06
Ivan Eichemberger Bonafe (98) 25/09/2008 18h06
Todos aqui são diplomados em achismo com síndrome do país subdesenvolvido anti-progressista.
Pelo menos está mais engraçado que o Zorra Total... o que não é grande coisa....
11 opiniões
avalie fechar
Aline Vieira de Souza (1) 24/09/2008 20h09
Aline Vieira de Souza (1) 24/09/2008 20h09
O LHC está num patamar de conhecimento que poucos podem compreender. Infelizmente o conhecimento astronômico ainda é limitado e as pessoas se limitam a discursos religiosos ou leigos. Muitos sequer sabem o que é um buraco negro ( para a garota a cima: Minha filha, não tem nada haver com camada de ozônio, aliás, acho que vc não sabe nem como funciona a camada de ozônio para chegar ao ponto de dizer tamanha bobagem).
Tudo o que somos hoje se baseia no que evoluímos desde o instante que olhamos para o céu e vimos muito além de deuses. Vimos uma ciência que auxilia na compreensão do universo, da humanidade (sujeita a falhas, como no LHC), e uma forma de harmonizar a sobrevivência conjunta de cada ser que habita esse minúsculo planeta chamado Terra.
11 opiniões
avalie fechar
Rafael Camargo (1) 24/09/2008 18h49
Rafael Camargo (1) 24/09/2008 18h49
O fato de muitos itens de uso cotidiano, como o microondas, por exemplo, terem surgido de experimentos que foram também em suas épocas considerados absurdos não justifica o LHC. Muitos instrumentos, ferramentas e tecnologias de uso cotidiano, como a própria Internet, surgiram também para uso militar. Justifica esse fato a Guerra? Precisamos de mais guerras então, afim de avançar ainda mais tecnologicamente... 8 opiniões
avalie fechar
Eduardo Vasconcellos (4) 24/09/2008 12h28
Eduardo Vasconcellos (4) 24/09/2008 12h28
Eu sei que muitos ficaram decepcionados com a paralização de mais este experimento. Depois de um primeiro dia de sucesso os quatro cantos desta abóboda estavam na expectativa de algo de grande impacto que justificasse o investimento de US$ 10 bilhões "para o benefício de toda a humanidade".
Penso ser um desperdício duplo toda essa parafernália montada no meio da Europa. Um desperdício de tempo e de dinheiro. Creio que os cientistas estão perdendo tempo numa experiência de alcance bastante duvidoso quando poderiam estar pesquisando formas de reaproveitamento do solo para plantio, aumento de safra de alimentos, técnicas de irrigação e drenagem, energia limpa e tantas outras necessidades reais que desafiam o homem pós-moderno e suas metrópoles caóticas.
Certamente que não desintegrariam tantos bilhões assim
E com as poucas migalhinhas que sobrasse poderia ainda tentar socorrer os 900 milhões de famintos e miseráveis, isto é, 15% da população mundial, tentando mostrar que realmente o ser humano, como espécie, se preocupa com a sua preservação.
Eu sei que hoje esta em moda socorrer a terra enquanto planeta, habitat, e esse discurso ecológico é muito bem aceito. Porém, de que serviria uma terra bem conservada sem habitantes. A menos que a idéia seja deixá-la para poucos, muito poucos!!!
Por outro lado, se consideramos a existência do Eterno, tudo isso parece de uma prepotência tal da parte do homem que duvido que seja bem sucedido.
18 opiniões
avalie fechar
Luciana Duarte (1) 24/09/2008 11h42
Luciana Duarte (1) 24/09/2008 11h42
Acho que os homens estão brincando de ser Deus. Essa experiência poderá acabar mal e abrir um enorme buraco na Camada de Ozônio. Acho que os ecologistas e ambientalistas precisam se unir e protestar juntos e fazer um pedido aos governantes p/ que isso não seja permitido. É Loucura! 37 opiniões
avalie fechar
Mayda Zanirato (6) 24/09/2008 10h19
Mayda Zanirato (6) 24/09/2008 10h19
Parem com esa besteira de ficar discutindo Fé X Religião! Por que tudo acaba virando essa discussão sem sentido? Isso não leva a nada! Pensem no seguinte, que isto sim é importante: Uma máquina a mais cara do mundo, controlada pela excelência de cientistas, dita super segura, o supra sumo da tecnologia, realizando a experiência mais importanta de que se tem notícia, pifa em dez dias de uso. Me desculpem ,mas eu não engulo isto... 15 opiniões
avalie fechar
VLADIMIR MOROSOV. (29) 24/09/2008 08h11
VLADIMIR MOROSOV. (29) 24/09/2008 08h11
Querendo sem querer querendo dizerem que nessa estória O Criador do céu e da Terra não entra! Gastaram $ifra astronômica de bilhões de dolares/euros para provar que não conseguirão provar. É uma estupidez absurda! São homens que chegaram à beira da insanidade intelectual! Foram um dia na Lua dizendo que ali estariam descobrindo a Origem do Universo! Que loucura! Procurando a origem dentro de um espaço infinito sem origem física! Agora recentemente, acho que descobriram que tem água em Marte, legal! Será que a água lá é pura?! Se é pura irão dar um jeito de trazer para Terra?! Acho que sim. A sede do homem é grande para todas as coisas ocultas ao seu saber e é por isso que apronta tanta coisa sem fim lucrativo! 12 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (67)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página