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Regulamentação de fretados
Regulamentação da prefeitura estabelece a restrição de circulação dos ônibus fretados em São Paulo.
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Outras medidas, maneiras e formas devem ser levadas em consideração.
São Paulo não suporta o afluxo desses fretados.
Acabou a farra!
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Isto é, há ocupação racional do espaço. Menos ônibus circulando.
Aos empresários interessará estes passageiros. Já falam em fidelização. Com certeza aumentará a flexibilidade de horário.
Táxis poderão transportar grupos de pessoas que já se conhecem e que negociarão um preço reduzido, já que terão freguesia garantida todo o ano.
As soluções virão porque São Paulo tem muita gente com cabeça boa para resolver problemas.
O que não tem é espaço para 1300 ônibus num mesmo horário e nos mesmos locais.
Microônibus, linhas auxiliares etc. E assim todos ganham, mesmo aquele passageiro que está espremido num ônibus e tem direito de chegar com relativo conforto.
A única coisa que não discuto é a perda do conforto e do hábito adquirido.
Mas pelo que leio aqui parece que os demais colegas (maioria absoluta) que andam de ônibus e metrô chegam ao trabalho sujos e feridos.
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Ao sr tb parece dizer q todos os usuários de fretados querem mais é q todo mundo se dane, não é bem assim. Todo mundo fica preso no trânsito, seja em carro, fretado ou circulares.
E nunca vi ninguém descer na "porta" do serviço, nem na "porta" de casa, viu?
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Porque a PMSP não faz convênio com as empresas de ônibus fretado e cobra sua taxa devida com isso aumentaria o número de ônibus executivo nesta cidade, com uma tarifa maior, temos exemplo os ônibus que fazem aeroporto-cidade (AIPORT-SERVICE), creio que muitos executivos deixariam seus carros em casa e passariam a utilizar esse meio de transporte; não é uma boa idéia?
Eu era privilegiado com o fretado, tenho condições de poder deixar o fretado e vir trabalhar de carro, todavia serei mais um com veículo nas ruas no horário de rush para aumentar o congestionamento que só cresce nesta grande cidade.
Durante (20 anos) utilizo fretado, mesmo morando e trabalhando nesta ótima cidade, pois é o melhor meio de transporte para se descolar de casa para o trabalho.
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E não é questão de "que se danem os outros, eu quero meu onibuzinho no final do dia."Vou usar o meu caso como exemplo, mas há outros.
Eu gastava mensalmente 430 reais de fretado, saindo a duas quadras da minha casa e desembarcando a duas quadras do trabalho. Portanto, meu deslocamento casa-trabalho-casa me custava EXATAMENTE 430 reais. Agora com essa idéia "brilhante"tenho de desembarcar no metrô Parada Inglesa (cujos arredores viraram um pandemônio com aquelas ruas super estreitas cheias de ônibus deixando passageiros) e pegar o metrô, que além de extremamente desconfortável, custa dinheiro. Mais R$ 5,10 por dia, somando mais 112.20 ao mês. Se eu resolver vir de ônibus regular, a despesa sobe para quase 1000 reais/mês, pois além do metrô, pagaria 5.00 por dia para pegar ônibus dentro da minha cidade e mais o ônibus rodoviário, que custa 18 reais o trecho, 36 reais/dia. Não é só questão de conforto, mas custo também.
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Lamento que pessoas com esse tal HASSAN entre outros , não tenha a minima noção do que escreve, talvez porque ele sejam o TAL engravatado mencionado tantas vezes neste artigo e se reclamam que o trânsito na porta de suas casas estava ruim, isso já demostra quem é o burguesinho aqui.
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Pleiteem aos Srs Prefeitos das vossas cidades a melhoria no transporte intermunicipal junto ao estado e mais verbas para integração com metro, etc. Pleiteem tb, aos Srs. Prefeitos, a abertura de programas para instalação de empresas hj sediadas no nosso municipio, São Paulo, para o vosso municipio, quem sabe estarão num futuro próximo gastando menos com condução!!!!! Reclamem de São Paulo, mas comem e alimentam os seus com o fruto do trabalho e serviço aqui gerado. Ande de onibus urbano na av. paulista por exemplo....a cada 50 ms, um fretado para para descer um cliente......poderia utilizar os mesmos pontos dos onibus urbanos ou ao menos ter uma situação de uso mais aceitável e que causasse menos transtorno. Efetivamente não sou contra o fretado, mas entendo que é díspare aos cidadãos paulistanos que são sim muito incomodados com a falta de organização.
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Aí está a questão: o pensamento de muito é - "resolvo o meu problema e os outros que se lixem. Não me interessa que 1.300 ônibus rodoviários fiquem parados o dia inteiro tirando espaço da cidade, desde que eu tenha meu onibusinho na volta."
Assim nada vai ser resolvido.
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Outra, quase todos os dias, aqui na Paulista, no prédio da FIESP, vinham ônibus fretados com crianças de escolas públicas para visitarem as exposições no prédio. ATÉ ESTES ÔNIBUS ESTÃO NA RESTRIÇÃO!!!! As crianças não podem mais ter um dia de atividade cultural? E olha q a FIESP tem estacionamento dentro do prédio para os ônibus.
Porém, para q manobrassem, era preciso parar por instantes o trânsito da Alameda Santos, o q com certeza incomodava os motoristas.
Restringir os fretados foi burrice, mas restringir crianças de passear é PURA MALDADE MESMO!!!
Mas como são crianças (na maioria humildes) e não votam mesmo, quem se importa né?
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quanta besteira o Sr. fala!!! garanto que o Sr. não pega nem fretado e nem transporte publico!!
Não sei pque esse povo que nao usa fretado fica dando palpite.
Vai procurar o que fazer vai!!
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Mas isto à custa de um aumento do problema para a maioria absoluta dos demais cidadãos, que também trabalham, que também acordam cedo.
Não é verdade que um fretado tira 30 carros. Ele vale por seis (tamanho x velocidade) e ainda vai pra lá e pra cá, usando muito mais vias do que se o cidadão fosse com seu carro próprio. Porque um fretado que vem de Santos, por exemplo, não vai só até a Paulista. Vai depois para a Berrini e depois para Deus sabe onde. Zigzagueando de manhã bem na hora do rush.
A maioria absoluta de quem trabalha na Paulista e na Berrini não vem de fretado. Estou falando da mesma classe de pessoas que usa o fretado.
É o que dá ter uma cidade com 15 milhões de habitantes e crescendo sem parar.
Todas as medidas deste porte levam tempo para ajustar mas com piquetes e bloqueios vai custar mais.
Nem Rio nem Curitiba nem BH têm fretados.
Fora o desperdício que é esta montoeira de ônibus parada o dia inteiro aguardando a volta.
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Acho que os fretados não devem ser proibidos, mas regulamentados de maneira que continuem atendendo quem precisa mas não prejudiquem os moradores das regiões onde eles param.
Por fim, a Berrini é um caso especial. Não existe lugar mais fora de mão e com ruas tão agressivas e ruins de andar. Aquele lugar todo precisa de um esquema novo de transporte. Eu moro no centro de São Paulo e chego com muito mais facilidade e mais rapidamente em Alphaville do que na Berrini.
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