Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Regulamentação de fretados

Regulamentação da prefeitura estabelece a restrição de circulação dos ônibus fretados em São Paulo.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Marcia Lopes (4) 03/08/2009 17h40
Marcia Lopes (4) 03/08/2009 17h40
O que esse secretário chama de "mamata"? Usar o ônibus urbano que eles colocaram na MESMA ROTA dos fretados e ficar enlatado de pé durante um trajeto na sexta-feira onde a 23 de Maio estava intransitável? Ele tem competência para colocar o mesmo n.º de ônibus que as empresas de fretado? O bolso da prefeitura está vazio né Sr. Kassab? Não se preocupe não O SENHOR NUNCA MAIS VAI TER QUE SE PREOCUPAR COM ESTADO OU PREFEITURA! Isso é incomcebível!!!! Uma liminar cassada 45 minutos depois numa sexta-feira..... ah precisa de investigação sim e MUITAAAAAAAAAAAAAA 9 opiniões
avalie fechar
Liliane Almeida (4) 03/08/2009 17h25
Liliane Almeida (4) 03/08/2009 17h25
Mayumi Masaki.
Vc vem falar que o trânsito melhorou 100%, a única pessoa que falou isso até agora foi vc. Pq nem as pessoas contra o fretamento disse isso até agora.
Pq no mínimo deve ter melhorado no quarteirão onde vc mora.
3 opiniões
avalie fechar
Liliane Almeida (4) 03/08/2009 17h22
Liliane Almeida (4) 03/08/2009 17h22
Mayumi Masaki.
É por causa de brasileiros como vc que este país está assim, vc vem falar de minoria, o que vc sabe, viu uma ou duas reportagens na tv e acha que é só aquilo, espero em "DEUS" que vc pegue o metro da Zona Leste em horário de pico. E depois lembre-se de tudo o que vc disse aqui.
1 opinião
avalie fechar
Anevio Bueno (21) 03/08/2009 16h10
Anevio Bueno (21) 03/08/2009 16h10
Senhores fretadores de onibus, colaborem na próxima campanha dele Kassab. Este é o problema: defender o interesse dos amigos. 3 opiniões
avalie fechar
Marcelo Cury (1) 03/08/2009 14h17
Marcelo Cury (1) 03/08/2009 14h17
Estou acompanhando o caso dos Fretados e não ouvi nenhum comentário sobre o PORQUÊ destas medidas pela PMSP.
1) Será que os fretados desviam da fila de ônibus (à direita) atrapalhando o trânsito na segunda ou terceira faixa de rolamento e logo após se "jogam" novamente à direita para pegar/deixar passageiros como se fossem taxis? (atrapalhando todosos usuários da avenida evidentemente)
2) Será que as empresas empregadoras desses funcionários não pode colocar à disposição, micro ônibus para levar seus funcionários até o ponto permitido dos fretados?
3) Será que os usuários usam Ônibus Fretado como Taxi, não se importando com os outros usuários da cidade?
11 opiniões
avalie fechar
Célia Kubota (2) 03/08/2009 13h57
Célia Kubota (2) 03/08/2009 13h57
A circulação de fretados precisa ter regras sim, mas ter regras não é a mesma coisa que proibir.
O Kassab ao invés de criar regras simplesmente proibiu a circulação em uma região onde se concentra grande parte das empresas. Com certeza esse prefeito não faz idéia do que é acordar todos os dias 5:30 da manhã para ir ao trabalho.
A lentidão no transito não é por culpa dos fretados e sim pela grande quantidade de carros. O prefeito de SP deveria incentivar os usuários de carros a utilizarem o transporte público.
13 opiniões
avalie fechar
sergio lima (66) 03/08/2009 13h44
sergio lima (66) 03/08/2009 13h44
Lamentável os acontecimentos de sexta feira.
Apesar de todos terem o direito de protestar, e essa portaria de restrição sem regulamentação ser absurda, jamais se deve interditar uma via pública.
Apesar disso, o maior absurdo q eu continuo lendo nesse fórum é a opinião de moradores de São Paulo q acham q somos todos invasores alienígenas.
Teve até comentário sobre um complô do Rio de Janeiro! O pensamento de Jean Paul Sartre se encaixa como uma luva para estas pessoas:
"O inferno são os outros"
Não existem linhas desenhadas no chão limitando municípios, estados ou paises. Sõ existem dentro da cabeça das pessoas.
Trabalho em São Paulo, moro em Santo André, sou nascido em São Caetano, minha esposa nasceu em São Paulo, minha filha em São Bernardo..minha sogra mora em São Bernardo, minha mãe em São Caetano, tenho uma irmã q mora em Ourinhos, um irmão q mora em Jaguariúna e outra no bairro Ipiranga. Minha mãe é de Campinas, meu pai é de Montes Altos, meus bisavós por parte de mãe são italianos, por parte de pai portugueses. Meus sogros são da Paraíba, netos de holandeses. Não tem lugar pra descriminação na minha família.
No condomínio onde minha sogra mora em São Bernardo a empresa de segurança e manutenção é de São Paulo, q traz seus funcionários de van, todos moram em São Paulo
Seria justo descriminá-los por não serem contribuintes de São Bernardo? Estão lá trabalhando, e muito bem, aliás...
12 opiniões
avalie fechar
Edson Berte (2) 03/08/2009 13h26
Edson Berte (2) 03/08/2009 13h26
O problema de acionar a justiça (que é um orgão do governo) contra o próprio governo é assim mesmo.
Como a justiça vai ser contra uma decisão do governo?
Somente um advogado de boa vontade poderia ver se essa medida é válida.
Acontece que os advogados, na sua maioria usam carro.
Uma outra pergunta: essa medida é LEI?
Ela não precisava passar pela câmara legislativa?
Nossos vereadores votaram a favor dela?
Se as medidas tivessem sido BEM analisadas, e discutidas, não haveria tanta baderna.
Essa é a forma da administração Kassab de governar.
Será que no ano que vem, o Serra também vai fazer a mesma coisa?
3 opiniões
avalie fechar
Este Secretário dos Transporte é bastante irônico, quese cômico. Façamos o seguinte, já que gosta de ser irônico abra mão do carro oficial que é pago com nossos impostos e vá trabalhar de ônibus (se é que este ser conhece isso). Eu pago meus impostos para ter educação, saúde, transporte e segurança. Já que o Secretário vive numa bolha vou lhe contar um segredo, além dos impostos que pago (tmb para manter sua mordomia e para o CET comprar motos de mais de mil cilindradas para fiscalizar as "auto estradas paulistas") tenho que pagar do meu bolso tudo isso !!! E mais, tenho uma ação trabalhista que se arrasta a alguns anos e gostaria de saber qual a mágica de ter a disposição o Presidente do Tribunal de Justiça, até onde sei a lei é igual para todos (diz a lenda) como se já não basta-se Gilmar Mendes para Daniel Dantas, o Desembargador (não me lembro do nome...) para Sarney... Outra coisa, porque você não levanta cedo e vai importunar as madames em fila dupla nas escolas São Luis, Dante e outras mais na região do jardins que tornam o transito um caus ??? Acredito que sua ironia iria durar muito pouco lá... Quem pega fretado é para trabalhar e pagar as contas que aliás, entre elas, está seu salário e seu comodismo. 10 opiniões
avalie fechar
Andre Medina (7) 03/08/2009 13h12
Andre Medina (7) 03/08/2009 13h12
Eu não falo mais nada, não podemos fazer uma critica que as pessoas logo vem nos chamando de folgados, de não moradores da cidade, de egoistas e blá, blá, blá. Cansei só tenho uma coisa a dizer a estas pessoas meu carro continua nas ruas e nao passo sufoco nem em dias de rodizio pois faço uma troca com uma pessoa amiga. Só lamento a sociedade não ter sido convidada para debate sobre tema tão importante, lamento os bolsões designados pela prefeitura erem apenas calçadas a céu aberto sem qq estrtura para acomodar as pesoas. Pessoas são pessoas, tem sentimentos e merecem respeito. Em minha cidade alguns onibus oriundos da capital invadem também as ruas diariamente porque as pessoas se esquecem que o caminho inverso também existe. e garanto a vocês que todos são muito bem recebidos . 4 opiniões
avalie fechar
Márcio Souza (17) 03/08/2009 12h40
Márcio Souza (17) 03/08/2009 12h40
mayumi masaki
^
^
^
Esse SER aki em cima deveria fikar kieto no seu lugar.
Alias, kem é contra fretados na rua saia de casa 6 e meia da manha pegue o metro em Itaquera, desça na Sé e pegue o sentido Jabaquara. Mas faça isso todos os dias da semana.
Kero ver esses "ditos cujos" falarem que isso está prejudicando a "minoria"...
E ainda tem o papo de ser ou não ser contribuinte...me admira pessoas q leem Folha de SP vir com esse papo de contribuinte , de kem é ou não não é...o q isso impacta? o q isso tem a haver?
Ninguem pega fretado pra passear, pra ir se divertir...VIEMOS TRABALHAR para encher mais ainda o bolso dos governantes... esses que estão se lixando pro povo...
ora toda nosso dinheiro roubado pelos impostos deveriamos ter a melhor saude, a melhor educação, o melhor transpote...e vem alguem aki dizer sobre contribuição???
Volte pra onde vcs vieram q com certeza aki na terra, no Brasil, em SP vcs não vivem...
8 opiniões
avalie fechar
mauricio schiappadini (2) 03/08/2009 12h39
mauricio schiappadini (2) 03/08/2009 12h39
Adimite-se, que os usuários estão revoltados, prejudicados, e que não pode fazer nada, e ainda o seu secretário diz que vai acabar com a "mamata" dos usuários, onde os fretados paravam na padaria da esquina , é facil acabar com a qualidade , é dificil admitir que fretados "funciona" transporte público é ruim e sem qualidade , não preciso nem falar em falta de segurança, Senhor Prefeito , não é feito admitir o erro ainda dá tempo, paça a Bola para o Legislativo e imponha uma data limite, converse com os proprietários, faça a regulamentação correta e saia bem desta história, infelizmente nosso Povo tem memória curta, ou deleta o que é ruim e aceita rapidamente o melhor, faça o Melhor por São paulo , Fretado não é luxo , é uma necessidade paga e muito bem paga, deixe nós usuários usufruir de um benefício pago por nós , fiscalize, regulamente, permita , retire das ruas pelo menos 27 veículor para cada fretado, melhore a Condição destes trabalhadores , muitos estão disesperados pelo seu emprego , SIM A REGULAMENTAÇÃO , NÃO A RESTRIÇÃO . 6 opiniões
avalie fechar
Dmitry Arkadyevich (1) 03/08/2009 12h35
Dmitry Arkadyevich (1) 03/08/2009 12h35
Como motorista sou completamente a favor da ORGANIZAÇÃO do trânsito dos fretados na cidade e JAMAIS a favor da proibição. As exigências feitas recentementes são completamente absurda e o mapa de circulação proposto pela prefeitura é bom. Aposto que a maioria das pessoas que comentam nesse fórum não passam todos os dias pela Berrini. A situação por lá é caótica, com os ônibus parando aonde eles bem entendem (normalmente em locais proibidos), parando em fila dupla, ocupando 3 das 4 faixas da via (pelo código de trânsito ônibus devem ocupar APENAS a faixa da direita) e causando diversos acidentes (já tive o carro danificado por fretados duas vezes).
Não faz sentido liberar o tráfego a eles na Berrini, a CPTM, a melhor linha de SP, está a 50m da avenida e conta com 2 estações! Será que as pessoas que os utilizam tem algum problema que as impeçam de andar 100m até o trabalho? É interessante o fato como as pessoas reagem a medida da prefeitura, quando os fretados foram proibidos de circular? Existem centenas por aí. E eles conseguem parar o trânsito até sem os veículos, fazendo protestos imorais todos os dias. De uma maneira geral os fretados não devem, na minha opinião, circular no centro expandido. Eles atrapalham o trânsito, 20 carros não causam o mesmo congestionamento e lentidão que um único fretado causa e o centro expandido é muito bem servido de transporte público. Sou a favor da prefeitura remanejar os pontos, mas com o tempo o processo ficará mais "redondo".
5 opiniões
avalie fechar
mauricio schiappadini (2) 03/08/2009 12h29
mauricio schiappadini (2) 03/08/2009 12h29
A folha faz um Jornalismo série, busca informação antes de Publicar , Parabéns ! sem opinião
avalie fechar
CARLOS MIRANDA (36) 03/08/2009 12h10
CARLOS MIRANDA (36) 03/08/2009 12h10
Kassab está correto em organizar os fretados. quando a liberdade e grande vira anarquia. Para quem nao sabe, antes da proibição, era impossivel transitar pela Consolação e Paulista entre as 7 e 8 hs da manha. Os fretados utilizavam todas as faixas e paravam aonde o "cliente" mandava, nao interessando se iria ou nao prejudicar o transito. Bem feito para este pessoal que usou e abusou da liberdade que tinham!!!!! 11 opiniões
avalie fechar
Jasson C. Barros (25) 03/08/2009 11h50
Jasson C. Barros (25) 03/08/2009 11h50
Moro aqui em são paulo a 1 ano e meio, mas já conhecia esta metropole a mais de 30 anos atrás, vejo realmente que é um transito agitado, creio é que falta controle da CET e diciplina aos motoristas de um modo quase que geral. O que está faltando é diciplina, por ex. o transito na Rio Branco com faixas exclusiva só para onibus, não tem problema ,acho que deveriam estender para outros corredores, como marginal tietê e pinheiros outras.
Agora a maior burrada que fizeram em outras adiministrações, foi este tal de FURA FILA, em nada melhou de alivio ao transito, onde pode observar que só trafega um onibus de 3 em 3 minutos, e porque ? não fizeram aquilo como um corredor baixo só para automoveis e deixassem um pista das laterais só pra onibus .Pelo visto estes fura filas foi dinheiro jogado fora e nos bolsos dos políticos
2 opiniões
avalie fechar
lilian Bezerra (7) 03/08/2009 11h21
lilian Bezerra (7) 03/08/2009 11h21
Sr. Haremhab! Eu não sou petista, JAMAIS votaria na Marta mas, não concordo com nenhum dos comentários que o Sr. postou neste fórum. Com todos os diplomas que o Sr. tem vê-se que adquiriu conhecimento técnico na sua área (sei lá qual é) mas, não sabedoria! O transporte coletivo é o caminho para uma vida mais saudável independente deste transporte vir do interior do estado ou não. Vida saudável para a própria população da capital e não apenas para os usuários dos fretados.
Os seus comentários pelo que vi, demonstram que o Sr. ganhou até agora, o primeiro lugar no prêmio egoísta de SP/2009 e, depois fica criticando o egocentrismo dos outros.
Todo Narciso não consegue ver além do reflexo do espelho!
5 opiniões
avalie fechar
sandra rodrigues (5) 03/08/2009 11h12
sandra rodrigues (5) 03/08/2009 11h12
Minha opinião sobre o assunto é que a portaria que restringe os fretados tem a finalidade oculta de fazer com que as pessoas utilizem os carros para que o prefeito tenha argumentos para implantar o pedagio urbano que é uma das suas bandeiras e que abandonou para não perder as eleições, é o que penso. 4 opiniões
avalie fechar
FRANCISCO FALCÃO (6) 03/08/2009 11h09
FRANCISCO FALCÃO (6) 03/08/2009 11h09
li o comentário do sr. jorge cudder, que absudo, essa não é uma maneiro correta de tratar as pessoas que ajudam a construir e manter essa cidade, aqui todo mundo foi muito bem recebido, mineiro, nordestino, gaucho, americanos, japoneses e muito mais, se bem que nem o sr. e brasileiro né, com esse nome diexa dúvidas, acho que tem algo a mais no seu nome!!!!!!!!!!!!!! 1 opinião
avalie fechar
mayumi masaki (8) 03/08/2009 11h06
mayumi masaki (8) 03/08/2009 11h06
Parabéns KASSAB. Um administrador público deve ter mãos de ferro e inflexível diante das provocações de minoria, em benefício da maioria.O trânsito melhorou 100% com a imposição de diciplina aos fretados. É inadimissível permitir que 1500 onibus adentrem diáriamente a S.Paulo, transportando 50 mil não contribuintes desta municipalidade e bagunçar tôda a cidade. Não devemos ser contra os não contrbuintes, mas devemos ser contra as atitudes anti-cidadania destes fretados. Parabés Kassab.Valeu o meu voto!!!! 25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (785)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página