Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência no Rio

Comente os casos de violência registrados no Rio.
Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
SALVADOR / BA
Todo exército é igual. Militar é treinado pra ser desumano. Os próprios comandantes, sabendo disto , dizem que eles não devem ser usados como polícia. Todo militar do Exército,Marinha,Aeronáutica ou Petrobrás é treinado para eleminar o inimigo. Criaram a noção de Pátria para considerar inimigo quem é de outra pátria.
Como os marginais da Favela são bem armados, treinados e inteligentes, pra que expor o exército a derrota garantida e certa?
5 opiniões
avalie fechar
Luciano AB (6) 17/06/2008 16h47
Luciano AB (6) 17/06/2008 16h47
É ENGRAÇADO, OU MELHOR, TRÁGICO, COMO A SOCIEDADE FICA FACILMENTE DO LADO DOS MARGINAIS!! QUALQUER ERRO COMETIDO PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA E PRONTO, JÁ CRUCIFICAM A FORÇA TODA!! QUE MOTIVAÇÃO TEM UM POLICIAL PARA TRABALHAR NUM PAÍS DESSES, ONDE A POPULAÇÃO TEM SEMPRE UM MOTIVO PARA ESTAR CONTRA A SUA PRÓPRIA FORÇA? ONDE O MARGINAL VIRA HERÓI COM FACILIDADE, E POLICIAL BANDIDO, AS COISAS SE INVERTEM FACILMENTE, E TODOS SÃO EXECRADOS POR UM ERRO DE ALGUÉM. PARA QUE PRENDER BANDIDO SE ELES ESTARÃO NA RUA EM POUCO TEMPO, SEJA PELA JUSTIÇA OU POR OUTROS MEIOS? E QUANDO ESTÃO PRESOS, DE LÁ MESMO COMANDAM O CRIME, E POLÍCIA FAZENDO PAPEL DE BOBO! NESSA CIRCUNSTÂNCIAS É MELHOR SE ALIAR AO LADO MAIS FORTE, OU SEJA OS MARGINAIS! ACREDITEM, MUITOS POLICIAL CORRUPTOS SÃO SÃO CORRUPTOS POR CAUSA DISSO!! 5 opiniões
avalie fechar
Pedro Quintal (75) 17/06/2008 14h57
Pedro Quintal (75) 17/06/2008 14h57
No meu comentário anterior n defendi a violência, sou pela vida e a favor da Paz. Como cristão observo o mandamento maior de Deus.."Ama teu próximo como a Ti mesmo". Mas também n sou nem a venda dos olhos nem a espada da justiça. Temos uma cultural violenta de julgar precipidadamente as pessoas e os fatos. Querer julgar e condenar é tão violento quanto os que praticaram o delito. Fui claro quando afirmo, vamos agurdar a apuração dos fatos, cabe a polícia este papel e ao judiciário jilgar. Enquanto isso são ilações. Numa força armada funciona a disciplina e a hierarquia. Os militares saem em missão e no cumprimento de ordens expressas de seus superiores. Não sei e quem deve esclarecer o motivo da contra-ordem de um Tenente, treinado e capaz de comandar um destacamento ou tropa agor da maneira como a imprensa sensacionalista, principalmente a televisada de maneira capciosa formar opiniões, mesmo alegando ser a informação de cunho "jornalístico". A população tem sua parcela de culpa nesses epsódios. Trocam votos por favores materiais e financeiros. Se corrompem facilmente em troca de um bico ou cargo e de outros favores ilícitos e se encondem na filosofia criminosa de "rouba mais faz". Que povo é esse?. Usam água, luz e até sinal de tv a cabo furtados, cometem crimes diáriamente e se acham com direito de invadir e destruir o patrimônio público em nome de "justiça"?. Escolas, orelhões e meios de transportes depredados, vias públicas danificadas. Falta moral para esse Povo cobrar! 2 opiniões
avalie fechar
Ao sr pedro quintal, esta ação foi uma covardia pois nao foi um conflito onde morreram pessoas e sim foi uma entrega de tres pessoas desarmadas a marginais rivais, por que nao os prenderam para serem julgados, foi um ato de animais covardes se o exercito é treinado para entregar inimigos a marginais rivais nao sei onde isso pode parar, neste caso houve um ato de vingança e de covardia bem peculiar as forças que usam fardas e voce defende esta gente. A repressao ao crime é necessária mas entregar pessoas a criminosos para serem mortas??? Meu Deus para que exercito vamos apoiar os grupos de exterminio entao. 6 opiniões
avalie fechar
JOEL ANTONIO (28) 17/06/2008 12h14
JOEL ANTONIO (28) 17/06/2008 12h14
É muito fácil acusar intempestivamente. Principalmente quando os acusados nao podem falar. A policia, como sabemos, já errou muitas vezes (escola Base), chamando a imprensa, dando declarações e depois, o Estado teve que indenizar os acusados indevidamente. Nao há como acusar, antes de terminar o processo judicial e a sentença transitar em julgado. Até lá, são inocentes. Não concordo com violência, de nenhum dos lados. Pois quem defende traficantes, que fique nas maos deles por um dia apenas. Vão ver como sao amaveis. E o povo que os apoia, tambem é corrupto, aproveita dos produtos irregulares dos traficantes, (porque nao denunciam pelo fone da policia ????). Os militares, tem sido nos ultimos anos, execrados, como seres de 2ª categoria, nos salarios, na importancia, e por isso se recusam a fazer o que estao fazendo nas favelas do Rio. Pois nao tem poder de polícia, e qualquer incidente, a impremsa e a alguns ex-terroristas hoje em cargos publicos, veem nisso a chance da vingança. Os comandantes nao podem falar. Obedecem ao Regimento Militar. Mas nao estao contentes.... Sem falar no sucateamento, com armamentos da 2ª. Guerra Mundial. Nao concordo com assassinatos, violencia, se erraram tem que pagar. Mas nao a Instituição. E sim. os militares que desobedeceram ordens superiores. Mas a justiça que cuide disso. Não a impremsa. 5 opiniões
avalie fechar
MEUS AMIGOS ESTA ATUAÇÃO CRIMONSA DE BANDOS DAS FORÇAS ARMADAS PELA MECANICA NÃO FOI A PRIMEIRA E TB NÃO É EXCLUSIVIDADE DO EXERCITO. EXISTEM GRUPOS CRIMINOSOS EM TODAS AS FORÇAS. OS FUZILEIROS INCLUSIVE SÃO A MÃO DE OBRA PREFERIDA JUNTO COM OS PARAQUEDISTAS PARA COMPOREM O BANDO PORQUE COM O DINHEIRO PUBLICO ESSES CARAS SÃO TREINADOS. AQUI COM ESSES ONZE TEM TODA A CARATERISTICA DE ENCOMENDA E REGIAMENTE PAGA ESSE BANDO DE MILITARES RECEBERAM A ENCOMENDA DO GRUPO RIVAL E RECEBERAM MUITA GRANA POR ISSO, NÃO DEVEMOS ACREDITAR DE TRATOU-SE DE UM CORRETIVO. 12 opiniões
avalie fechar
Pedro Quintal (75) 17/06/2008 11h22
Pedro Quintal (75) 17/06/2008 11h22
Lamentar o leite derramado é fácil e inútil. O fato aconteceu. Ninguém sabe, só eles os militares do que realmente aconteceu. Viver num ambiente hostil, onde a qualquer momento uma bala perdida ou encomendada pode chegar ao seu alvo sem aviso. Os Militares são preparados e treinados para clima hóstil de guerra onde o inimigo esta na sua linha de frente, qualquer sinal de ataque as defesas são acionadas e isso pode gerar pesadas baixas de ambos os lados. O verdadeiro militar esta preparado para matar ou morrer. Vamos esperar o resultado das investigações policiais. Esse filme se vê todos os dias nas favelas do Rio. A PM é também hostilizadas pelos "moradores" que dão guaridas e servem de muro de proteção dos marginais. Não são todos é claro, mas infelizmente o que se vê pela fúria deles quando algum marginal é abatido nos confrontos, a Polícia é sempre no final a marginal que segundo eles agem com truculencia e firmeza. A final eles querem o que?, diplomacia?. Se esta ruim com a PM e o EB, sugiro que eles saiam de lá e deixem por conta dos marginais, vamos ver quanta falta fará a força legal da repressão. Se vocês acham que os que morrem são santinhos, construam uma igreja e se virem, se não querem proteção do estado, digam isso claramente, nem sempre a voz do Povo é a voz de Deus. Deus é perfeição e nós povo somos extamente o contrário d'Ele. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, pobres pecadores imperfeitos, injustos e imorais. Faço minha mea culpa. 7 opiniões
avalie fechar
Wanessa Rocha (1) 17/06/2008 11h15
Wanessa Rocha (1) 17/06/2008 11h15
ABSURDO SAO ESSES COMENTARIOS QUE ACABO DE LER, E É LENDO-OS QUE JUSTIFICA-SE ESSA BARBARIE QUE ACONTECE EM NOSSO PAIS, TALVEZ SE ALGUM DIA ESTES FOREM ATINGIDOS COM A CORRUPÇAO, SELVAGERIA DESTES CRIMINOSOS QUE SE ESCONDEM ATRAS DA FARDA PAR AUMENTAR SEU PODER LETAL, ESTES LEITORES COMPROVARAO QUE A MIDIA ALIENA, MAS DIANTE DO FATO DE 3 JOVENS TEREM SIDO ASSASINADOS PELO ORGAO QUE DEVERIA PROTEGE-LOS(TRES QUE FORAM DIVULGADOS, SENDO QUE ESSA REALIDADE E COTIDIANA NAS FAVELAS E COM PESSOAS QUE FAZEM PARTE DO GRUPO DOS SEGREGADOS(88 MILHOES DE BRASILEIROS) QUE SAO OS NEGROS, POBRES E FAVELADOS, QUEM CONDENA A MIDIA?? A VIDA NO BRASIL PERDEU O SEU VALOR E A POPULAÇAO INFELISMENTE E VERGONHOSAMENTE COMPACTUA COM ISSO. E ESTE ACONTECIMENTO TODOS ABSOLUTAMENTE TODOS TEM QUE SE ENVOLVER POIS NAO SABEMOS QUEM SERA A PROXIMA VITIMA PODE SER VOCE PODE SER EU PODE SER NOSSOS FILHOS. E O ESTADO TEM QUE SE ENVOLVER POIS SAO SEUS MENMBROS QUE ESTAO MATANDO, AO CUMPRIR O SEU DEVER QUE É O ZELAR PELA VIDA. 6 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (187) 17/06/2008 10h43
Igor Bevilaqua (187) 17/06/2008 10h43
Se continuarem desse jeito, esses três "JOVENS", como se referem a eles a imprensa e os políticos hipócritas vão virar "HERÓIS NACIONAIS", com direito a indenização e tudo..., isso tudo virou prato cheio para defensores de bandidos e políticos, gente safada em plena campanha..., se não me engano, o criminoso foi quem matou os "JOVENS", porque estão crucificando o exército...???, porque não prendem os bandidos que mataram...???, esses três sacripantas já tinham passagem pela polícia e estavam fichados, quer dizer..., eram "De menor", como tal enfrentaram os soldados e tiveram o que mereciam, e se fossê o contrário...???, será que as autoridades hipócritas estariam tão preocupadas...??? dá mais voto defender bandido do que militares sem dúvida alguma..., os oficiais de alto escalão sem dúvida deveriam inteferir em prol de seus oficiais e soldados que estão sendo acusados, e quanto aos três bandidos que morreram...?!??, fogo neles..., que é o que merecem, já fizeram mal a muita gente boa. 2 opiniões
avalie fechar
Bruno Cintra (2) 17/06/2008 10h33
Bruno Cintra (2) 17/06/2008 10h33
GOIANIA / GO
Senhores(as), o mínimo de cidadania e civismo que ainda carrego comigo é oriundo dos encinamentos militares. Eu acredito que esse tipo de atitude do tenente merece uma investigação imediata de seu superior direto, pois essa atitude aparenta ser o crumpimento de uma ordem onde o detentor da missão (o tenente) estava em desacordo com as razões da mesma. A missão foi cumprida, os garotos foram libertados. Por que um tenente cumpriria uma missão desssa maneira? 4 opiniões
avalie fechar
Fabio Fatureto (1) 17/06/2008 10h31
Fabio Fatureto (1) 17/06/2008 10h31
UBERABA / MG
Mais uma vez delinquentes tem a razão e a proteção do poder público. E a população ainda quer se revoltar com militares. Coitados desses "jovens inocentes" foram pegos pelos malvados militares enquanto voltavam da escola ou do trabalho, talvez. Ah! Quanta hipocrisia. 1 opinião
avalie fechar
Torricelli Braudes (2) 17/06/2008 10h27
Torricelli Braudes (2) 17/06/2008 10h27
GOIANIA / GO
No Brasil quem atua contra bandido corre o risco de acabar na cadeia junto. É complicado. A sociedade Brasileira é muito voltada para o contexto humanitário da bandidagem. "Ele estrupou e matou, mas é um cidadão e tem seus direitos..." Às vezes estes direitos são "demais", ultrapassam o limite da razão e dos fatos. De uma coisa eu sei e sempre ouvi. "Ninguém apanha de graça". Estes caras, boa coisa eles não fizeram, mas sociedade não está nem aí. O que importa é que eram jovens e tinha um futuro pela frente...
Há de se ver no protesto que os parentes e amigos fizeram.. Aquilo foi um protesto ou um motim? Destruíram carros, lojas...
Difícil... Sabe por que a Europa é uma região de prosperidade, porque pegaram seus bandidos e mandaram para outras terras, inclusive para o Brasil recém descoberto, eles não tentaram ressocializá-los, simplesmente sumiram com eles... Viva o Brasil.
19 opiniões
avalie fechar
Trombadura br (5) 17/06/2008 10h23
Trombadura br (5) 17/06/2008 10h23
Absurdo foi as autoridades aprovarem a utilização do EB em apoio a um projeto eminentemente político.As atuais lideranças das FAs estão se descuidando e deixando as mesmas se envolverem em situações que não tem efetivo controle.Ao jovem tenente foi dada uma missão para a qual nenhum militar de carreira foi preparado. 6 opiniões
avalie fechar
Roberto Rangel (2) 17/06/2008 10h21
Roberto Rangel (2) 17/06/2008 10h21
CRUZEIRO / DF
O que estava a fazer tropa do Exército Brasileiro naqueslas bandas? A Constituição Federal prevê aquela atividade? Ah, era obra do PAC Lulla-Crivella e em época de eleição para a Prefeitura e o Crivella é candidato do Governo Federal àquele posto. A que ponto chegamos, a que ponto chegamos ... 6 opiniões
avalie fechar
Daniel Machado (4) 17/06/2008 10h19
Daniel Machado (4) 17/06/2008 10h19
SAO JOSE DOS CAMPOS / SP
Infelizmente as pessoal nesse País são movidas mesquinharias.
Não foi o Exército que entregou os jovens para a facção rival, foram 11 pessoas incoerentes que fizeram tal atrocidade.
Quando bandido do morro mata, violenta as pessoas e policiais, os moradores do morro não vão na casa deles fazer protesto.
O Exército está no morro para a segurança dos trabalhadores, a população tem que entender que o erro de 11, não é o erro da instituição.
Espero que esses 11 sejam julgados por seu crime bárbaro. Mas a população deve enchergar o Exército como um todo, e não como foi exibido nesse capitúlo no morro da Providência.
6 opiniões
avalie fechar
RÉGIS CAVINI-FERREIRA (4) 17/06/2008 10h06
RÉGIS CAVINI-FERREIRA (4) 17/06/2008 10h06
SAO PAULO / SP
Em primeiro lugar, o Ministro da Defesa não tem de meter o bico nestes assuntos.
É, simplesmente, um caso de polícia: investiga, conclui, denuncia. Aí, será caso da Justiça: julga, cindena e pune. Coisa normal num Estado de Direito. Agora, num Estado da Demagogia, é isso que ouvimos.
Porque não houve punição "exemplar" de todos os políticos envolvidos com a bandalheira que se vê no Governo do nosso Grande Timoneiro, que nunca sabe de nada?
O que aconteceu mesmo com o Genoíno, o Delúbio, o Professor Luzimnho, o Freud, o Zé Dirceu, o Marcos Valério, etc., etc., etc.?
Qual deles recebeu a punição "exemplar"?
Ora, Ministro... Só porque são militares?
E os crimes dos que não são, são punidos exemplarmente?
10 opiniões
avalie fechar
Marlon Silva (1) 17/06/2008 09h59
Marlon Silva (1) 17/06/2008 09h59
GUARAPUAVA / PR
VIVA VIVA VIVA À ALIENAÇÃO DA MÍDIA!!!
Hoje é a policia, com uma cara de mocinha da história, que denuncia o uso da"violência" do exercito... nossa parece que eles não fazem isso né? ops, mas perai, não é essa mesma policia que tava metendo borracha naquelas pessoas que exigiam seus direitos em inumeras manifestações populares que vão desde um simles pedido de lombada até a melhor segurança??? e a mídia, que ao invés de comentar que os "jovens"(estudantes no mínimo) "integrantes de quadrilha" também podem ser chamados de traficantes, porquê não, estavam por ali assim de bobeira e... opa, sairam "sem querer é claro" do seu território, err... quer dizer dos seus domínios. e o Exército Malvado, sem motivos (lembrando esse é o mau), os pegou no bosque "e eles pobre inocentes que não tinham feito nada", foram conduzidos para a casinha da vovó...
AAAAHHHHHH VÃÃÃÃÃOOOOO AAAAA ....
8 opiniões
avalie fechar
Fábio Milani (1) 17/06/2008 09h57
Fábio Milani (1) 17/06/2008 09h57
JAU / SP
Uma injustiça não justifica outra. Querer defender soldados, que condenaram jovens à morte sem julgá-los e em um país sem pena de morte, soa muito mal. Concordo que os policiais brasileiros trabalham em condições muito ruins, e normalmente, não são reconhecidos pelo belo trabalho que muitas vezes praticam. Em diversas situações são nossos heróis, mas infelizmente isso não é comum a todos.
Deve-se refletir melhor antes de julgar a situação.
7 opiniões
avalie fechar
manoel alves pereira (51) 17/06/2008 09h47
manoel alves pereira (51) 17/06/2008 09h47
O cantor/compositor Seu Jorge´, acertou em cheio na letra da música Brasis. Realmente temos vários paises dentro de um. Enquanto a Rede Globo, mostra um Brasil, cheio de ação social do governo, sem inflação, com o exercito protegendo o cidadão, o povo alegre e feliz, aqui fora a situação é muito diferente.
Este triste episódio do Rio de Janeiro onde três jovens foram entregues pelo exercito a traficantes para seren sacrificados e mortos é apenas um pouco do país que vivemos.
Pobre e trabalhador no Brasil é tratado como lixo, mas ainda tem gente que defende este tipo de ação. É uma pena, pois eu gostaria muito de viver no país da Globo, mas estou vivendo mesmo é no outro país. O meu Brasil infelizmente é o país da fome, da inflação, dos salários baixos, da maior carga tributária e dos juros mais altos do planeta e o pior onde somente os pobres vão para a cadeia ou para a sepultura enquanto os politicos continuam impunes, desviando dinheiro e aproveitando a desgraça da população para enganar a população dizendo que vão tomar providências.
5 opiniões
avalie fechar
Joel Faccioli (1) 17/06/2008 09h29
Joel Faccioli (1) 17/06/2008 09h29
CAMPINAS / SP
Dizemos que a solução para o nosso país está na educação mas não está, está em nossas mãos, pois os homens que coordenam a educação são os mesmo que nos querem burros e manipuláveis, votam em aprovação continuada, dão um sálario base para um educador de R$ 1.200,00 e muito mais absurdos que já estamos acostumados, então acho que devemos aprender a eleger políticos decentes e se não os tivermos não eleger ninguém, parar com essa de que "política não se discute", se discute sim, temos que nos unir para o bem comum, enfim está em nossas mãos o futuro do NOSSO BRASIL que hoje é deles políticos corruptos e amorais que votam o seu próprio sálario, que criam leis em benefício próprio e ai á fora e eleitos por nós.Lembre sempre somos 180 milhões contra algumas centenas, vamos a luta. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (349)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página