Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência no Rio

Comente os casos de violência registrados no Rio.
Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Gisele Batista (14) 21/01/2008 19h51
Gisele Batista (14) 21/01/2008 19h51
Hoje já li duas reportagens sobre assalto, tendo como vítimas um ator e um político, confirmando o que eu já comentei em outras oportunidades aqui na Folha, que a violência está cada vez mais chegando nas camadas maiores da sociedade, o que é inevitável, devido ao descontrole da situação, mas só assim, mexendo com os "grandes", é que talvez algo possa mudar.
Vários artistas estão sofrendo assaltos, o filho do ex-médico da seleção brasileira também já foi vítima, e assim infelizmente vai acontecendo.
Quando a atriz Daniela Perez foi morta, houve até mudança na legislação de crimes hediondos, não que eu tenha achado benéfica a morte de uma pessoa inocente, mas pensemos bem, já imaginou se um filho ou filha ou parente de um dos Ministros ou do Presidente sofresse também na pele as conseqüências da criminalidade? Claro que não sou a favor disso nem estou torcendo pra que aconteça, porém eu duvido se não haveria mobilização por parte da classe política para mudar nossa triste realidade violenta, que já está saindo das favelas para mostrar o quanto os pobres e humildes sofrem.
Os criminosos são criados por nosso próprio Estado, que não dá educação e saúde, mal mantém na prisão os bandidos e não pune a corrupção generalizada no País.
5 opiniões
avalie fechar
Rene Escanuela (2) 20/01/2008 12h19
Rene Escanuela (2) 20/01/2008 12h19
GUARULHOS / SP
O que acontece no Rio e no Brasil é que não temos governo nossos políticos (veradores,deputados estaduais,deputados federais,senadores,prefeitos,governadores,PRESIDENTE ) só pensam em seus benefícios em seus auxilios paletós, moradia,sandalias franciscanas (POBRE SÃO FRANCISCO) e outros .
Todas as leis são feitas por estes políticos e sempre tem um brecha para burlar as mesmas legalmente incrível não . Quem sofre é a população que não tem para onde correr se fica o trafíco mata se saí o governo mata ,nos hospitais falídos ,nas escolas sem condições de dar ensino,nas estradas deterioradas ,nas Cidades sem infra estruturas (Febre Amarela ) que coisa não .
Solução viável provavelmente somente daqui a mais ou menos 10 anos para ver se a nova safra de politicos sejam mais comprometidos com a população , pois politico também é POVO . A reportagem da Monica Puga esta semana mostrou quem realmente manda no Rio De Janeiro .
Politicos lembrem as eleições estão ai .Deixem de pensar em vocês e passem a trabalhar realmente para a População que paga impostos cada vez mais para suprir os rombos criados por vocês mesmos
18 opiniões
avalie fechar
Renato Kael (1) 20/01/2008 10h39
Renato Kael (1) 20/01/2008 10h39
A violência no BR está, há muito tempo, em níveis alarmantes e sem solução. Todos os dias se ouve, lê e vê notícias que a Policia está trabalhando e está prendendo criminosos se toda a linhagem. Mas nós, a população que sustenta o Governo, não está sentindo isto. O bandido tem um espaço na mídia que é oferecido a um cientista, por exemplo, que trabalha em prol dos deficientes físicos, com o programa de célula tronco.
Entendo que, a imprensa deveria parar de divulgar fatos criminosos em grande escala, não dando "moral" para estes criminosos, e passem a divulgar mais sobre o lado bom do cotidiano da sociedade.
Percebo que o Rio de Janeiro está totalmente tomado pelo tráfico de drogas. Devem ser investigadas, sim, todas as escolas de samba, pois no passado não muito remoto era o jogo de bicho que financiava o carnaval de rua e agora, certamente, é o tráfico de drogas.
As autoridades políticas não fazem nada para melhorar as condições de vida do povo brasileiro, por isso que estamos nesse "mato sem cachorro" e cabe a nós, simples mortais, achar e resolver sempre os problemas desse país.
11 opiniões
avalie fechar
observador da verdade (23) 20/01/2008 06h59
observador da verdade (23) 20/01/2008 06h59
Quanto a salario, nao devemos nos ater neste fato, que são mal remunerados, isto não justifica o desvio de comportamento do policial, Senão o gari que ganha quase a metade de um policial, teria um procedimento terrivel, e no entanto, nunca vi desvio de comportamento de garis. Esses desvios de comportamento de policial, nada tem a ver com o salario, são comportamentos que aprenderam dentro de suas casas. 43 opiniões
avalie fechar
observador da verdade (23) 20/01/2008 06h53
observador da verdade (23) 20/01/2008 06h53
O que temos de diferenciar é o mal policial, aquele que se envolve com a venda de drogas, com grupos de esterminio, aqueles que formam as milicias, do bom policial, aquele que realmente da sua vida em defesa a sociedade. 20 opiniões
avalie fechar
Ana Regina Campello (1) 19/01/2008 21h18
Ana Regina Campello (1) 19/01/2008 21h18
FLORIANOPOLIS / SC
Tem que repensar na questão da segurança. Tem que haver um planejamento maior na colocação das seguranças. Que os políticos repensem nos discursos da campanha sem ilusão. Tem que haver um trabalho conjunto para melhorar a qualidade de vida da comunidade: mais geração de emprego, dividir os lotes, mudar o panorama dos bairros, investir mais as infra-estruturas, investir mais nas associações de moradores e acredito que tudo vai se progredindo aos poucos. Para isso tem que contar com a vontade própria da comunidade. 8 opiniões
avalie fechar
Waldelio Barbosa (3) 19/01/2008 12h58
Waldelio Barbosa (3) 19/01/2008 12h58
RIO DE JANEIRO / RJ
Agradeço minha inclusão 8 opiniões
avalie fechar
Isaac Batista (1) 19/01/2008 12h42
Isaac Batista (1) 19/01/2008 12h42
SAO PAULO / SP
Bom acho que todos aqui estão muito corretos,considero que hj em dia o cidadão de bem vive encarcerado em sua própria casa,refém do medo que o mau elemento impõe, e que o policial militar é injustiçado por que muitos meios de comunicação declaram uma guerra contra a PM,e isso não pode ser aceito de forma alguma.
Também considero que a comissão de direitos humanos deveria rever seus conceitos e proteger quem realmente precisa da sua proteção que é o cidadão de bem.Por que é realmente engraçado,quando morre um bandido sua familia recebe toda a atenção e assistencia da parte dos direitos humanos,mas quando um cidadão de bem morre ou é assaltado por criminosos não se vê assistentes sociais em sua casa dando assistencia e apoio financeiro ou psicológico para essa familia.
Deixo aqui registrado a minha indignação e venho pedir também que a mídia de uma vez por todas fique do lado do bem,fique do lado de quem realmente faz o Brasil funcionar.Ok??
Muito obrigado pelo espaço.
Abraços.
44 opiniões
avalie fechar
Márcio Renato Raccini (5) 19/01/2008 11h59
Márcio Renato Raccini (5) 19/01/2008 11h59
JOAO PESSOA / PB
Eu só digo que o Brasil toma jeito de vez, no dia que o BOPE invadir a bancada de parlamentares e matar com tiros certeiros aqueles que são os verdadeiros traficantes e bandidos do nosso país.
Trafico de influencia, sonegação de impostos, desvio de verbas, entre outras ações ilícitas dentro do governo, também configura-se com crime. Não vamos esquecer que lá dentro estão os piores bandidos do Brasil, não vamos nos focar somente nos morros e favelas, dentro do governo tem gente pior, é o juiz que julga e condena um vigia e o mata a tiros na frente dos circuitos internos de TV, e sai impune da situação, são governadores e prefeitos comendo o dinheiro que seria ser investido em educação, saúde, lazer... Pelos que estão presos, não podemos fazer nada, mas pelos que estão soltos e governando nosso país, nós podemos... Vamos usar nossa maior arma, o VOTO!!!!!! Vamos dar tiros de democracia e escolher pessoas sérias para governar, se é que ainda existe, caso contrario, elegeremos capitão nascimento para comandar o Brasil, e colocar granadas sem gatilho nas mãos dos governantes, se bobear... Isso se chama fiscalizar, é isso que não temos feito!
15 opiniões
avalie fechar
Paolino Legname (1) 19/01/2008 09h31
Paolino Legname (1) 19/01/2008 09h31
Parabenizo a PM do Rio em suas investidas contra traficantes e outros bandidos que vivem nos morros. Sou partidário que os soldados da PM deveriam ser bem melhor remunerados e serem tambem mais bem providos de equipamentos de proteção e ataque individual, afinal estão lidando com bandidos e estes não merecem nada além de balas, pois são nocivos à sociedade, são seres que não considero humanos, mas sim seres despreziveis, mais claro ainda: LIXO GENETICO.
Assim creio que o governo deveria dar um premio a cada policial que derrubasse um destes...Lixos Geneticos
40 opiniões
avalie fechar
Penso que, quando se escreve "quatro supostos traficantes mortos pela polícia", há má intenção, decerto para levar a dúvida ao espírito do leitor de que podem ser humildes trabalhadores. É mais ou menos como se alguém dissesse que a notícia foi escrita por um suposto redator. Correto seria que o repórter apurasse, antes de mandar a notícia, quem realmente morreu. Leitor de jornal não pode ler e ficar em dúvida, mormente se esta é plantada intencionalmente. Outra coisa, parece que há uma tentativa de humilhação quando as pessoas falam do baixo salário da PM, usando até linguagem grosseira. É assim em todo o serviço público. O número do contingente é que determina. Um professor estadual, para ganhar alguma coisa aceitável, precisa trabalhar de manhã, tarde e noite (o contingente é também grande). Já uma nutricionista pode ganhar mais, pois o número é menor, e talvez ganhe pouco mais que um PM. Ademais, temos visto na tv gente com diploma universitário vendendo sanduíche nas carrocinhas, sinal de que está tudo errado, a polícia no meio. Não queiram humilhar. 14 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (206) 18/01/2008 21h52
Cristiano Garcia (206) 18/01/2008 21h52
A principal razão do crescimento da violencia no Brasil segundo minha humilde opinião é fato que decorre da grande impunidade para crimes violentos contra a pessoa. Muitos homicidas mal ficam 3 ou 4 anos, quando o ficam, presos de fato, Se alguem interrompe a existência de alguem apenas para roubar ou por ódio, invejaou qualquer outra motivação que não a defesa pessoal, deveria ser ao menos privado de sua liberdade.
Mas o que vemos todos os dias são uma enxurrada de assassinatos e os poucos que são condenados à penas de maiores acabam cumprindo bem menos, obtendo assim sua liberdade.
Assassinos deveriam pegar perpétua e muitos até pena de morte pelo requinte de crueldade e motivo fútil ou perverso que o leva ao assassinato. Podem dizer o que quiserem, mas muitos assassinos são irrecuperáveis e quando saem da prisão continuam matando inocentes.
Chega de hipocrisia, chega de iludir o povo. A pena de morte já existe aqui em nosso país, mas os executados são os trabalhadores, pais de familia, estudantes e pessoas direitas na grande maioria dos casos. Então vamos endurecer nossas leis, vamos partir para a tolerancia zero. E se voce tem dó de assassino, leve ele pra morar na tua casa junto com tua familia, e leve uma comissão dos direitos humanos para ir morar junto também, pois eles apenas esperneiam e correm para chamar a imprensa, quando um bandido é morto.
19 opiniões
avalie fechar
Márcio Renato Raccini (5) 18/01/2008 17h28
Márcio Renato Raccini (5) 18/01/2008 17h28
JOAO PESSOA / PB
Querem nos engasgar com pão, querem nos afogar com leite, querem nos desarmar, querem nos calar diante das atrocidades no nosso país. Daqui a pouco vão querer que a gente acredite que o mal das favelas é o caveirão e não os bandidos. Essa inversão de conceitos é o que tem aterrorizado os sonhos dos Brasileiros, são os "Freddy Krueger's" da atualidade, só que precisam entender que não somos mais "criancinhas" para acreditarmos em qualquer bla, bla, bla que dizem na televisão em campanhas políticas.
Policiais matam? Traficantes também matam, a diferença é que policiais matam bandidos, bandidos matam cidadãos.
16 opiniões
avalie fechar
HELIO MARTINS (2) 18/01/2008 17h22
HELIO MARTINS (2) 18/01/2008 17h22
SAO PAULO / SP
Senhores,
Realmente, estamos vendo muitas inversões de valores, quando o policial fere ou mata o bandido a que todos nós afligem, seja qualquer camada social, veja a noticia hoje do bandido que ao tentar roubar a moto de um jovem em BH, o matou sem lhe dar a minima chance, destaque pequeno, Policia sobe o morro e mata 4 bandidos, destaque grande, por favor cidadãos do bem, vamos nos unir e apoiar nossos soldados a combater a criminalidade e criticar quando um PM para com a viatura nas esquinas para multas de transito.......
10 opiniões
avalie fechar
O Rio de Janeiro é inapropriado para sediar
quarteis das Forças Armadas ,especialmente paiois
de armas e munições ; estes quarteis alimentam os
traficantes e bandidos em geral.
Quando indispensáveis , eles devem estocar apenas
o mínimo necessário !
8 opiniões
avalie fechar
Márcio Renato Raccini (5) 18/01/2008 16h57
Márcio Renato Raccini (5) 18/01/2008 16h57
JOAO PESSOA / PB
PM não sobe morro para colocar traficante de castigo em casa sem poder jogar bola por uma semana, a PM entra nas favelas para matar, coibir e controlar ações criminosas da "frente" que comanda o tráfico. Por isso peço gentilmente as pessoas que não concordam com a morte de quatro, dez ou vinte traficantes, alegando falta de respeito à vida, que pensassem primeiro nos filhos que perderam seus pais e nas esposas que perderam seus maridos nas mãos dessas pessoas que não valorizam a própria vida, entre outras tragédias que acontecem diariamente no nosso pais.
Existem pessoas de bem nas favelas, mas as que realmente são trabalhadoras e honestas, não morrem com dois tiros numa mesa de bar as 02:30 da manhã... Nem tão pouco se envolve com a criminalidade.
Traficantes entram na guerra para matar ou morrer... A policia só tem a opção de matar.
Eles querem abraçar suas esposas e seus filhos ao amanhecer, o chefe do trafico não.
16 opiniões
avalie fechar
Arão Lima Filho (2) 18/01/2008 16h48
Arão Lima Filho (2) 18/01/2008 16h48
RIO DE JANEIRO / RJ
Propaganda enganosa essa de dizer que uma radiopatrulha, que é apelidada no morro de Ratrulha, está fazendo alguma coisa de produtiva com 4 PMs.
A julgar pelo carro sem placa, vide foto, não é uma radiopatrulha, pois carro se identifica pela placa, eu mesmo já fiz mais de 3 denúncias a corregedoria de Policia Militar, carro tem que ter placa, carro, não interessa, carro é carro, tem que ter placa, selada, lacrada.
Uma viatura sem placa não é uma viatura, no mínimo, um veiculo descaracterizado, ou seja, tem que ser apreendido, não importa qual seja, veiculo descaracterizado tem que ser apreendido, apreendido... Se esse veiculo for da PM junto a ele tem que ir o comandante para dar explicações e ser punido, volto a salientar, o problema da PM-Rj é de gestão.
Tentam imbecilizar a opinião pública de tudo quanto é jeito, mas é como cuspi para cima e prova sob extorsão ou coação, não é fundamentada ou seja, além de não ter caráter legal não convence ninguém, pois aqueles que concordam ou compactuam amanhã estarão sendo o primeiro a rir da cara do imbecilizador quando for pego.
Quem denigre, supõe e se acha o melhor é o pior dos idiotas, pois a melhor inteligência respeita e se fundamenta em fatos e momento, significado da palavra justiça, é caracterizado por dois justos, o justo fato e o justo momento, ou seja, a cultura, costumes regras da sociedade que recrimina um ato, gesto ou atitude, justo fato, o momento, período ou tempo do ocorrido é a justa hora, exemplo: Escravidão
3 opiniões
avalie fechar
francisco neutel (1) 18/01/2008 16h30
francisco neutel (1) 18/01/2008 16h30
RIO BRANCO / AC
bom acredito que um dia o eio de janeiro seja um local onde as pessoas teram um dereito de ver as belezas desta linda cidade sem que seja preciso andar como se voce um escudo dos traficantes pois so apolicia nao vai da jeitro nisso e preciso que os nossos politicos tomem vegonha na cara e vrjam um meio de pagarem bem ao policias pra que eles naosi curubam e começem a fazer valler a aotirudades que eles tem em sua maos pois so asim a gente vai poder viver em paiz neste lindo pais um abraço
neutel
sem opinião
avalie fechar
dario monteiro (1) 18/01/2008 16h28
dario monteiro (1) 18/01/2008 16h28
CURITIBA / PR
Concordo em gênero número e grau com quem disse que a imprensa é tendenciosa. A forma com que a informação é passada sempre faz parecer que está errada. Isto é um grande desestímulo aos policiais honestos e cumpridores do dever de manter a ordem. Relatem o fato da forma como ele aconteceu e não da forma mais sensacionalista para vender jornal. Esta atitude "marrom" acaba por fragilizar uma instituição já tão desgastada. 4 opiniões
avalie fechar
INDAIARA DORETTO (1) 18/01/2008 16h25
INDAIARA DORETTO (1) 18/01/2008 16h25
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
Como sempre a folha sempre com atualidades, informações direto do forno, sobre reportagem do BOPE, em meu conceito eles estão certissímos. Os bandidos tem que temer alguém...se o Bope não chegar com tudo , eles acabam morrendo, e eles tambêm tem familia...
Assim como penso que eles tambêm, tem que pegar os bandidos que usam a farda da policia, esses são os piores . Teria que ter o BOPE em Brasilia...pois os que estão la é muito pior!!!!!
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (349)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página