Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 05h09

Império da Casa Verde invade Anhembi com carros grandes e luxuosos

Publicidade

da Folha Online

A Império da Casa Verde, escola campeã no último Carnaval com 298 pontos, apresentou no Anhembi, em São Paulo, carros alegóricos grandes e luxuosos.

A escola, a quinta do primeiro dia de desfiles, entrou no sambódromo por volta das 4h10. Entres os destaques da Império estava a ex-loira do Tchan, Sheila Mello.

Com o enredo "O Boi Mítico ao Boi Real - De Garcia D'ávila na Bahia ao Nelore - O Boi que come capim - A Saga da pecuária no Brasil para o Mundo", a escola lembrou a importância do boi na história do homem e o seu caráter de sagrado.

Com uma homenagem ao boi da raça nelore, a agremiação contou com o apoio dos criadores desse tipo de gado.

"O Carnaval de São Paulo é desacreditado pelas autoridades. Hoje temos de procurar pelo patrocínio, portanto amadurecemos essa idéia. Além disso, a raça está completando seu centenário no Brasil", disse Carlos Lopes, um dos integrantes da comissão de Carnaval da escola.

Há apenas quatro anos no Grupo Especial, a Império levou em 2005 para a avenida o enredo "Se Deus é Por Nós, Quem Será Contra Nós?", que mostrava o Brasil sob uma ótica global, nacional e local. O carro abre-alas apresentado pela escola foi um dos mais compridos da história do Carnaval de São Paulo. Em 2004, a agremiação ficou em terceiro lugar.

Neste ano, a agremiação veio com cerca de 3.000 integrantes e 23 alas.

Desfiles

Antes da Império da Casa Verde, passaram pelo Anhembi a Gaviões da Fiel, a Rosas de Ouro, a Nenê de Vila Matilde e a Acadêmicos do Tatuapé. Depois, desfilam Camisa Verde, Vai-Vai e Mocidade Alegre.

Na noite de sábado, desfilam Unidos do Peruche, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Leandro de Itaquera, Mancha Verde e X-9 Paulistana.

Pertencente ao Grupo das Escolas Esportivas, a Mancha foi incluída na programação do Grupo Especial conforme acordo entre a Liga e as agremiações.

O tempo mínimo de cada desfile é de 55 minutos, e o máximo de 65 minutos.

Leia mais
  • Ousadia compromete apresentação da Acadêmicos do Tatuapé
  • Carros da Nenê de Vila Matilde apresentam problemas no sambódromo
  • Gaviões pode perder até 6 pontos por irregularidades no desfile
  • Com mensagem forte, Rosas de Ouro encerra desfile no Anhembi

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página