Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 07h37

Com dia claro, Vai-Vai homenageia primeira cidade brasileira

Publicidade

da Folha Online

Penúltima escola a desfilar no sambódromo, a Vai-Vai homenageou a cidade litorânea de São Vicente. Com o dia já claro, os cerca de 4.600 integrantes contaram a história desta que é a primeira cidade brasileira --tudo ao som do samba-enredo "São Vicente: a primeira cidade do Brasil".

Um dos destaques da apresentação aconteceu logo no início do desfile, quando a Comissão de Frente interagiu com o carro abre-alas. Do chão, os índios atiraram flechas e mostraram o medo que sentiram ao se deparar com uma enorme embarcação ocupada por europeus.

Também chamou atenção um carro que retratava a famosa biquinha, localizada no centro de São Vicente. A construção da Ponte Pênsil e a natureza da região foram outros dos assuntos retratados durante a apresentação da Vai-Vai, que acabou por volta das 7h30 do sábado.

O carnavalesco Raul Diniz disse ter optado por este tema durante uma pesquisa, quando se surpreendeu com a história da cidade e o fato dela ser ainda desconhecida.

Desfiles

Antes da Vai-Vai, passaram pelo Anhembi a Gaviões da Fiel, a Rosas de Ouro, a Nenê de Vila Matilde, a Acadêmicos do Tatuapé, a Império da Casa Verde e a Camisa Verde. Depois, desfila a Mocidade Alegre.

Na noite de sábado, desfilam Unidos do Peruche, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Leandro de Itaquera, Mancha Verde e X-9 Paulistana.

Pertencente ao Grupo das Escolas Esportivas, a Mancha foi incluída na programação do Grupo Especial conforme acordo entre a Liga e as agremiações.

O tempo mínimo de cada desfile é de 55 minutos, e o máximo de 65 minutos.

Leia mais
  • Ousadia compromete apresentação da Acadêmicos do Tatuapé
  • Carros da Nenê de Vila Matilde apresentam problemas no sambódromo
  • Gaviões pode perder até 6 pontos por irregularidades no desfile
  • Com mensagem forte, Rosas de Ouro encerra desfile no Anhembi

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página