Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2006 - 21h28

STJ nega recurso e confirma júri de Pimenta Neves para 3 de maio

Publicidade

da Folha Online

O ministro Hélio Quaglia Barbosa, da 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), indeferiu nesta terça-feira um novo pedido de impedimento do júri do jornalista Antonio Pimenta Neves, acusado de matar a namorada --a também jornalista Sandra Gomide--, em 2000.

Pimenta Neves será levado a júri popular no próximo dia 3 de maio, em Ibiúna (64 km a oeste de São Paulo) --cidade onde ocorreu o crime. O julgamento deverá durar três dias, segundo previsão do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado.

Em seu pedido de adiamento, a defesa pedia ao ministro que restabelecesse a liminar que suspendia o júri --concedida por ele mesmo, em março, e restabelecida, também por Barbosa, na segunda-feira (24).

Em sua justificativa para a recusa do novo recurso, o ministro voltou a argumentar que não existe razão jurídica para prorrogar o júri.

O crime ocorreu em agosto de 2000. Sandra Gomide, 32, foi morta em com dois tiros à queima-roupa, em um haras. Dois dias depois, Pimenta Neves confessou a autoria do crime à polícia.

De acordo com o Tribunal de Justiça, além do réu, serão ouvidas durante o júri quatro testemunhas de acusação e cinco de defesa.

Leia mais
  • Saiba sobre alguns dos casos de crimes em família ocorridos no país
  • CCJ impede parentes que cometeram crimes de herdar herança
  • Servidores da Anvisa decidem suspender greve por dez dias
  • Protesto de moradores de favela interdita avenida na zona sul de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em família
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página